Cada um de nossos atos afeta não só as pessoas mais próximas de nós como se reflete em nossos colegas de trabalho, nossos amigos, na comunidade e, em última análise, no mundo em que vivemos…
Dalai Lama.
Saulo Benevides cria fato político em Ribeirão para negar a desistência da reeleição
O prefeito Saulo Benevides (PMDB) reuniu a imprensa regional nesta quinta-feira para desmentir um boato que circulou nas cidades serranas, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, dando conta sobre a sua possível desistência da tentativa de reeleição e a sua aproximação com o adversário histórico Dedé da Folha, que foi vice-prefeito e perdeu as últimas eleições para o próprio Benevides. O próprio Dedé, em jornal muito próximo, disse que não era verdade que haveria essa aliança, e ainda ironizou dizendo que “não é verdade e eu também não quero”. O boato ganhou grande dimensão e viralizou nas redes sociais. E na própria coletiva aconteceu a convenção dos partidos PTdoB, PTN, PSC e PMDB, que aprovaran a coligação “O Desenvolvimento Não Pode Parar”. Saulo desmentiu a falsa notícia e ainda aproveitou para criticar o ex-vereador e ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira, que aparece em primeiro lugar numa recente pesquisa divulgada na cidade. “Importante saber que essa notícia é mentirosa. Não tem nada disso. Não sei de onde surgiu esta ideia. Sou pré-candidato e tenho convicção que sou o prefeito que mais fez, em menos tempo e com menos recursos. Temos uma história de trabalho ao longo destes 20 anos. Sempre procuramos trabalhar com muita dedicação pelos interesses da nossa cidade”, destacou o prefeito de Ribeirão Pires. Ele foi mais longe e creditou a veculação do boato aos seus adversários. “Lamentamos muito toda a dificuldade que tivemos com a oposição nestes anos de governo, plantando mentiras e calúnias. Enfrentamos uma dificuldade de crise política e financeira no país, ou seja, uma época atípica. Recebemos uma cidade que não tinha custeio para o município. Uma cidade que estava como as certidões negativadas, com a malha viária danificada, problemas de infraestrutura, saúde e arrecadação caindo a cada dia. E o que fizemos? Optamos pelas prioridades para não deixar a cidade parar”, recordou. Saulo aproveitou para fazer uma avaliação sobre o seu mandato. “Fizemos muitas obras de pavimentação em diversos bairros antes esquecidos. Investimos em Educação com índices que comprovam essa qualidade. Temos um avanço no IDEB, implantação de sistema de ensino e entrega de novas creches. Investimos em diversos setores de Educação a Segurança”, anunciou. Em uma das falas, Saulo Benevides aproveitou para conclamar o seu grupo político para reverter os índices nada favoráveis junto ao eleitorado da cidade e salientou que serão poucos dias de campanha para mostrar o trabalho que foi realizado no seu mandato. “Fizemos a lição de casa. Corremos atrás de recursos dos Governos Federal e Estadual. Em apenas 3 anos e meio, fizemos quase 80 convênios que resultaram em obras. São R$ 107 milhões de recursos que estão assinados. Isso não é sonho. Avançamos”, ressaltou.
Frase:
Meu pai sempre disse que nada vence o trabalho. Nós trabalhamos 16 horas por dia. Quatro anos é pouco, mas sei que estamos no caminho certo para continuar o desenvolvimento desta cidade
Saulo Benevides, prefeito de Ribeirão Pires e que oficializou ontem a sua candidatura à reeleição e negou que tivesse desistido de disputar um novo mandato, em função de alta rejeição a sua administração
Frase:
A sociedade compreende que a corrupção é um crime letal. Os milhões desviados fazem falta nas escolas, hospitais e na segurança pública. Muitos morrem no país por falta desse dinheiro. O Congresso é a voz da sociedade. É oportuno e necessário que, com a celeridade que a sociedade impõe, aprovemos essas medidas
Antonio Imbassahy, deputado federal (BA) e líder do PSDB na Câmara, ao defender a aprovação de medidas anticorrupção
São Paulo tem a maior estrutura de combate à violência contra a mulher
A lei federal batizada como “Maria da Penha” (nº 11.340) completa, neste domingo (7), 10 anos como importante instrumento para a prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. Pioneiro na instalação de equipamentos e criação de políticas públicas de combate a esse tipo de violência, o Estado de São Paulo tem, ao longo desta década, aprimorado suas medidas e tomado novas iniciativas para proteger a mulher em situação vulnerável. Muito antes de a lei entrar em vigor no país, São Paulo já destinava suas atenções a essa questão. Também neste mês de agosto, a criação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do país, instalada na região central da cidade de São Paulo, completa 31 anos de funcionamento. A esta 1ª DDM somaram-se outras 131. Hoje, são nove especializadas apenas na Capital, outras 16 na Região Metropolitana e mais 107 em cidades do Interior. As equipes das DDMs são preparadas e treinadas para atuar nessas delegacias. Elas passam por aulas específicas na Academia de Polícia, como de Atendimento Público e Direitos Humanos, para prestar o melhor atendimento às vítimas, que devem se sentir confortáveis e confiantes enquanto são ouvidas e registram o boletim de ocorrência. Consolidado como o Estado com a maior estrutura da nação para o atendimento especializado à mulher, São Paulo possui 35,8% de todas as DDMs do país, que tem 368 unidades, de acordo com dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Se comparado ao Rio de Janeiro, que tem 15 delegacias do tipo, o Estado possui nove vezes mais equipamentos. Na unidade especializada, a vítima também recebe encaminhamento para suporte médico, psicológico e jurídico. A vítima ainda consegue obter esclarecimentos e orientações sobre os seus direitos, informações relacionadas a medidas protetivas, além de dados sobre a rede de apoio.
ATILA E AS MULHERES 1
- O deputado estadual Atila Jacomussi participa do debate de Políticas Públicas para Mulheres, que será realizado nesta sexta-feira (05/08), às 19h30, na antiga Coke Luxe. O encontro reúne personalidades femininas para discussão de políticas públicas que contemplem a rede proteção a Mulher em diversas áreas como, Saúde e Segurança. Ex-presidente do Fundo de Solidariedade de Santo André, Denise Ravin, e a ginecologista Ana Gloria Silva, liderança política no município andreense, além de outras personalidades femininas confirmaram presença no evento. O encontro tem em pauta políticas que combatam a Violência à Mulher, criem condições igualitárias e ofereçam Saúde Pública que atenda necessidades do público feminino, como Parto Humanizado, Banco de leite Humano, Igualdade de Oportunidades e Delegacia da Mulher com plantão 24 horas, por exemplo.
ATILA E AS MULHERES 2
- “Mulheres precisam ser valorizadas sempre e criar políticas públicas específicas é um dos caminhos. Nosso mandato está atento a essas questões. Por exemplo, investimos R$ 700 em emendas parlamentares para a criação do Centro de Diagnóstico de Combate ao Câncer de Mama e Colo do Útero no Hospital Nardini, além da criação da Frente Parlamentar de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Mulher, solicitamos a ampliação do atendimento nas delegacias da Mulher entre outras ações”, comentou Atila Jacomussi.
CONVENÇÃO PETISTA
- A convenção partidária que vai homologar o nome de Tarcisio Secoli como o candidato a prefeito de São Bernardo pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e as demais legendas da coligação será realizada nesta sexta-feira (5/8), a partir das 19h, no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe), localizado à Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Bairro Planalto, na altura do Km 20,5 da Rodovia Anchieta. Além de militantes dos diversos partidos que compõe a coligação que apoia Tarcisio Secoli, ex-secretário de Coordenação Governamental e de Serviços Urbanos do município, estarão presentes lideranças políticas, como o prefeito Luiz Marinho, sindicais, empresariais, representantes da juventude, das mulheres e dos demais segmentos da sociedade. Durante o encontro também serão homologados os nomes dos candidatos a vereador pela coligação que apoia a candidatura majoritária.
CONVENÇÃO TUCANA
- Os partidos PSDB, PHS, PRTB, PSC, PRP, PMB, PEN e Solidariedade marcaram para esta sexta-feira (5), às 18h, no Meninos Futebol Clube, no bairro de Rudge Ramos, em São Bernardo, a convenção municipal que vai referendar o nome do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) para disputar a sucessão municpal em São Bernardo. Durante o evento, os convencionais devem deliberar sobre a proposta de coligação majoritária e proporcional para as eleições de 2016, e homologar as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
CONVENÇÃO POPULAR SOCIALISTA
- A coligação Avança São Bernardo, integrada por PPS, PRB, PTB, PMN, DEM, PSB e PV, que apoia o deputado federal Alex Manente (PPS) também realiza nesta sexta-feira a sua convenção municipal. O encontro acontece no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo (Avenida Kennedy, 1155). “A nossa Convenção Municipal será uma festa para celebrarmos a democracia e as novas propostas para São Bernardo. Anote na sua agenda!”, destacou Alex Manente.
JORNALISMO INVESTIGATIVO 1
- Com a ideia de publicar uma série de reportagens sobre vereadores do Rio de Janeiro, um grupo de profissionais independentes criou o site “E aí, vereador?”. Ainda em fase de planejamento, o projeto depende de financiamento coletivo e já é possível colaborar com a ideia por meio do Catarse. Por ora, a equipe que vai trabalhar para investigar os mandatos dos vereadores do Rio é formada por Ana Carolina Almeida, Nicollas Witzel e Vinícius Assis. O time conta com apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e do grupo Reinventar JornalistasRJ, além do conselho consultivo formado por Angelina Nunes (site Mulheres50+), Cristina Tardaguila (Agência Lupa) e Jorge Antônio Barros.
JORNALISMO INVESTIGATIVO 2
- O texto de divulgação publicado no Catarse informa que o site servirá como agência de notícias, fornecendo material a outros meios de comunicação. No total, o projeto precisa reunir R$ 25 mil até 19 de agosto, data em que o crowdfunding será encerrado. Até o fechamento desta reportagem, 14 apoiadores contribuíram, o que soma R$ 1.500,00 para a ideia. Os interessados em ajudar devem acessar este link. O site, ainda em construção, pode ser visto aqui.
Líder do PSDB na Câmara dos Deputados defende aprovação de medidas anticorrupção
O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), defendeu as dez medidas contra a corrupção, constantes em projeto de lei que será analisado em breve por comissão especial da Câmara. O tucano participou de comissão geral realizada nesta quarta-feira (22) no plenário da Câmara para discutir a proposta, fruto de um trabalho de mobilização de procuradores do Ministério Público Federal que atuam no âmbito da Operação Lava Jato e protocolada na Casa com mais de 2 milhões de assinaturas de todo o país. Imbassahy defendeu a análise e votação rápida das medidas e destacou a importância das propostas no sentido de combater um mal que persiste no país, como mostram os sucessivos escândalos. Ele também saiu em defesa da Lava Jato e ressaltou que a operação não deve, de forma alguma, ser interrompida e rechaçou qualquer tipo de tentativa de intervenção nas investigações. De acordo com o tucano, o Brasil saíra fortalecido dos dois principais processos pelos quais passa: o impeachment de Dilma Rousseff e as investigações da Lava Jato. Ambos, segundo ressaltou, tiveram e têm o apoio incondicional das ruas. O afastamento definitivo da presidente da República, afirmou, garantirá a oportunidade de se encerrar um ciclo pernicioso, marcado pela corrupção e incompetência, e dar ao Brasil uma chance de recomeço. A exemplo do impeachment, Imbassahy acredita que as 10 medidas contra corrupção são fundamentais para que o país viva um novo tempo. Como destacou, as medidas fazem parte do importante legado da Operação Lava Jato e permitem estabelecer travas contra a corrupção e outros crimes contra o patrimônio público e o enriquecimento ilícito de agentes, além de visar o aumento da eficiência da Justiça, assegurar a devolução do dinheiro desviado e a responsabilização dos partidos políticos. O líder relatou a dificuldade em indicar os seis deputados que vão compor a comissão especial, tendo em vista que inúmeros integrantes da bancada desejam uma vaga no colegiado por entenderem, assim como a sociedade, a importância e necessidade urgente da adoção dessas medidas.
Nenhum comentário on "Benevides cria fato político para negar boato de desistência da reeleição"