Expectativa é que as vendas de bebidas e petiscos aumentem 10% neste ano
Da Redação – Tradicionalmente, os setores gastronômicos e de hotelaria ganham maior movimento em função do Carnaval. Com o aumento dos blocos de rua, o consumo de bebidas, drinks e petiscos é mais elevado em função da grande circulação de público.
A expectativa é de que a animação eleve as vendas em 10% neste ano em relação a mesma data do ano passado, segundo o presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira. As cidades da Região têm ampla diversidade no cardápio de bares e restaurantes e é um convite para que os consumidores prestigiem os estabelecimentos locais.
“Quem enxerga a oportunidade que o Carnaval representa e está atento, com certeza colhe os frutos desse empenho. Por ser um feriado prolongado muitos acabam indo viajar. Mas também há uma tendência de as famílias permanecerem nas suas cidades e gastarem com o consumo local. É nessa hora que o empresário da Região deve mostrar que tem um amplo menu para diferentes gostos, preços e paladares”, comenta Beto Moreira.
Quando o assunto é diversidade, os moradores do ABC contam com um cardápio gastronômico que não fica devendo nada para qualquer outra localidade nem mesmo para a vizinha Capital. “Aqui o cliente encontra desde carnes a massas, culinária japonesa, pizzarias, especializados em comida brasileira, bares e hamburguerias, que nos últimos tempos encontraram espaço por aqui, com o boom do mercado, especialmente as casas que oferecem produtos artesanais, sem contar a expansão de marcas mais conhecidas”, explica Beto Moreira.
O dirigente dá dicas para os associados aproveitarem a data: investir na decoração; criar lanches especiais e rápidos, acrescentar no cardápio bebidas que hidratem, além de músicas e atrações especiais.
Sobre o Sehal
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC Paulista. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.
Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.
Nenhum comentário on "Bares e restaurantes no ABC se preparam para aumento das vendas no Carnaval"