Geovanna Santos e Ana Luisa Neiva também brilharam em São Caetano do Sul
Da Redação (SP) – O ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul, assistiu a um verdadeiro show de Ginástica Rítmica. Bárbara Domingos, que passou por uma cirurgia no quadril, voltou a competir pela primeira vez desde novembro, quando participou do Campeonato Sul-Americano de Cáli. Por seu ritmo e nível das exibições, no entanto, passou a impressão de que nunca parou.
Babi foi a campeã no individual geral com um belo “sprint”. No primeiro dia de competição, terminou em terceiro lugar, após receber as notas 30.350 no arco e 29.900 na bola. No dia seguinte, no entanto, ela escalou posições com duas exibições memoráveis nas maças e na fita. Nas maças, apresentou uma série muito dinâmica ao som da trilha sonora do filme “Burlesque”, em performance que lhe valeu 31.700 pontos. Na fita, a ginasta paranaense estreou uma coreografia criada para um cover de “Bad Romance”, de Lady Gaga, e recebeu 30.000 pontos.
Nas finais por aparelhos, neste domingo (21), o Milton Feijão assistiu a mais uma disputa intensa entre três ginastas da Seleção Brasileira: Babi, Geovanna Santos e Ana Luisa Neiva.
No arco, a promissora Ana Luisa, do Cassab, do Distrito Federal, apresentou uma série praticamente perfeita, e alcançou a nota 32.450, a mais alta nas finais por aparelhos.
Na bola, Babi novamente impressionou com uma série muito veloz, com parte artística destacada, como pede o novo código de notas da FIG. Ana Luisa mais uma vez mostrou ser bastante competitiva nesse aparelho, recebendo pontos valiosos graças às dificuldades da série, impressionando com recuperações do aparelho com uma mão só.
Geovanna repetiu nas maças o show que exibira no Campeonato Pan-Americano, que lhe valera, com justiça, a medalha de ouro. Extremamente habilidosa e veloz, a atleta capixaba novamente emplacou seus giros, recuperações difíceis e saltos altos, proporcionados por sua grande explosão, e conquistou também o título brasileiro no aparelho.
Por fim, no último aparelho, a fita, Bárbara, muito técnica, com passos de dança bonitos e parte artística bem trabalhada, conseguiu superar Jojô, que novamente exibiu um ritmo alucinante ao som do Rajadão, de Pablo Vittar, arrebatando o público.
“Foi uma surpresa muito grande ser campeã brasileira agora. A gente veio para cá com um objetivo completamente diferente. Viemos para dar início ao ciclo olímpico. Mas acabei fazendo apresentações muito boas, com concentração e tranquilidade. Estou muito feliz por poder estar aqui, de ter essa oportunidade de voltar a competir depois de ficar parada por oito meses, e voltar bem”, disse Bárbara. “Uma experiência como essa acrescenta muito em termos de maturidade. Tenho 22 anos de idade, mas 17 de ginástica. É muita bagagem nas costas. Um resultado como o desse Brasileiro é fruto dessa experiência que fui acumulando, de competição após competição”, acrescentou a campeã brasileira.
Além do brilho das séries, que todos puderam ver, Bárbara contou que também se sentiu muito bem fisicamente após uma jornada bem intensa – neste domingo, por exemplo, a atleta participou de quatro séries. “Estou me sentindo muito bem fisicamente. A cirurgia deu supercerto. Agradeço muito o Prevent Senior NewOn (um dos patrocinadores da CBG) e ao doutor Marcelo Cavalheiro, que me operou. Estamos aliviados por saber que deu tudo certo. Era uma cirurgia muito delicada, principalmente por ser no quadril, que a gente usa bastante. Agora estamos aí de volta, com foco total em Paris-2024”, disse a ginasta, que viaja nesta segunda-feira (22) para Romênia, ao lado de Ana Luisa. As duas disputarão a etapa de Cluj-Napoca da Copa do Mundo. Em seguida, as atletas viajam para a Bulgária, onde participarão do Mundial de Sófia, a partir de 14 de setembro.
Nenhum comentário on "Bárbara Domingos volta a competir em forma e conquista quatro medalhas de ouro no Brasileiro"