Autor da PEC da prisão em 2ª instância diz que a soltura de presos é irresponsabilidade

250 0

Da Redação – O deputado federal Alex Manente, autor da PEC da prisão em segunda instância, falou em suas redes sobre a soltura de presos durante a pandemia do coronavírus. Alex Manente defende que além do colapso na saúde e economia, essa medida pode gerar uma crise na segurança pública.

“A liberação em massa de criminosos durante a pandemia do coronavírus é uma imensa irresponsabilidade. É preciso proteger profissionais de saúde e trabalhadores que não conseguem parar. Ao contrário, estamos criando margem para uma crise de segurança pública”, diz o deputado. Para ele, o ideal é que se criem medidas efetivas de combate ao vírus dentro dos presídios, tanto para os detentos, quanto para os funcionários e carcereiros.

O comentário de Manente é a reação a uma medida de soltura de parte dos presos para conter o vírus dentro dos presídios, que até agora não tiveram casos. O Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro também é contra a soltura de presos e chegou a dizer que “não devemos ceder ao pânico e vulnerabilizar pessoas que estão fora da prisão”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Autor da PEC da prisão em 2ª instância diz que a soltura de presos é irresponsabilidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *