Da Redação – Em atendimento à indicação do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD), protocolada na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, a Prefeitura da cidade irá iniciar nesta semana a microchipagem em cães e gatos que fizerem castração no município pelo programa Bem Estar Animal.
Segundo o autor da propositura, Ubiratan Figueiredo, “se até pouco tempo a única forma de identificar um animal doméstico era uma coleira, o avanço da tecnologia possibilitou que cães e gatos tenham um dispositivo de apenas um centímetro que guarda inúmeras informações sob a pele, o microchip. O ideal é castrar todos os animais residentes em São Caetano, essa é a nossa luta, mas, a Prefeitura acatou nesse primeiro momento a chipagem nos animais castrados pelo programa”.
A solicitação visa o registro e a identificação de cães e gatos residentes nesta cidade, contendo nome do animal, sexo, raça ou SRD (Sem Raça Definida), cor, idade, nome do tutor, RG, CPF, endereço, telefone e data da última vacinação obrigatória.
“O microchip é seguro, permanente e indolor. Ele permite o resgate de um animal caso ele se perca. Comprova a propriedade em caso de furto ou roubo do animal. Não precisa de manutenção e evita o abandono dos animais, porque os donos podem ser facilmente identificados”, explicou o parlamentar.
Dezenas de cidades do Brasil e do mundo já utilizam o processo de registro com microchip, dando condições, em caso de fuga ou abandono, a identificação imediata do tutor e a devolução do animal ao responsável.
Nenhum comentário on "Auricchio acata indicação de microchipagem em animais de SCS"