Atletas de Santo André são homenageados em eventos do UFC

721 0

Crédito – Foto: Ricardo Trida/PSA

Da Redação – Diversos atletas de destaque com passagem por Santo André foram homenageados no Paço Municipal, na tarde deste sábado (2), em evento promocional do UFC (Ultimate Fighting Championship). Na ocasião, estiveram presentes para realizar a homenagem o prefeito Paulo Serra e Rodrigo Minotauro, um dos maiores pesos-pesados da história da competição e atual embaixador da marca no Brasil, o peso-galo do UFC.

Entre os homenageados estiveram o GCM Wendell Aparecido da Silva, que no mês passado se tornou campeão de taekwondo no World Police & Fire Games 2017 (WPFG); os skatistas Gabriel Fortunato e Vanderley Arame; o atleta de BMX Caio Rabisco; a secretária adjunta de Esporte e Prática Esportiva, Laís Elena; o primeiro brasileiro a conquistar medalha olímpica no boxe, Servílio de Oliveira; e Esquiva Falcão, primeiro boxeador brasileiro a conquistar uma medalha de prata nas Olimpíadas, em 2012.

Após as homenagens, os atletas e ex-atletas tiveram um momento de descontração com um bate-papo e Rodrigo Minotauro apresentou uma aula aberta de luta em tatame montado no paço. O evento faz parte do Tour das Letras, que fica em Santo André até o dia 10 de setembro, quando viaja para Santos.

“Santo André sempre foi reconhecida como uma das cidades do esporte em São Paulo. Já morei por aqui e tenho uma academia também. Sabemos do potencial esportivo da cidade. Obrigado pela receptividade que tiveram com a equipe do UFC, com o evento que passa por diversas cidades do mundo. Conseguimos trazer as letras para cá e homenagear esses grandes atletas que a cidade já teve”, apontou o lutador Rodrigo Minotauro.

Para o prefeito Paulo Serra, um evento feito pelo UFC é importante para colocar a cidade em evidência. “Estamos resgatando a tradição esportiva que a cidade tem. Para cada real investido no esporte, economizamos na saúde e na segurança, além de ajudar na educação das crianças. É um investimento baixo para o retorno que tem. O UFC trazendo um evento para Santo André mostra um pouco da nossa grandiosa história de tradição no esporte, é um símbolo do município”, disse.

Um dos atletas que tiveram história na cidade é Esquiva Falcão. O medalhista olímpico se mudou para a cidade em 2008, onde morou por aproximadamente três anos. O lutador conta que a sensação de ser homenageado após ganhar o mundo é de orgulho por toda sua história. “Santo André faz parte da minha vida pela época que a seleção brasileira era daqui. Minha caminhada foi muito difícil até conquistar a medalha e hoje quero ser campeão do mundo. Aqui na cidade eu me sinto em casa e é muito legal ter esse momento com os fãs para poderem tirar foto e contar um pouco da conquista”, contou o lutador.

Banco de Alimentos – Um dos benefícios que o evento trará para a cidade é a arrecadação de alimentos para o Banco de Alimentos de Santo André. A partir do dia 17 de setembro, seis academias credenciadas farão a arrecadação de 1kg de alimento não perecível em troca de um ingresso para a pesagem entre os lutadores do UFC Fight Night SP, que acontecerá em Santos no dia 27 de outubro.

UFC Fight Night – O último UFC no Brasil em 2017 acontecerá no dia 28 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O UFC Fight Night terá como destaque a luta entre Derek Brunson e Lyoto Machida. O evento marca o retorno do ex-campeão Machida ao octógono depois de 18 meses afastado. O brasileiro faz a luta principal da noite contra o americano Brunson, atual número 7 dos médios. Esta será a quarta passagem da organização pela capital paulista. Os fãs que quiserem garantir presença no UFC Fight Night podem adquirir seus ingressos a partir desta quarta-feira, dia 30 de agosto, às 10h, pelo site www.tudus.com.br. As entradas tem preços que variam de R$ 90 a até R$ 6 mil.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Atletas de Santo André são homenageados em eventos do UFC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *