Da Redação – A atleta Sandy Macedo, 17 anos, da equipe de Taekwondo Two Brothers Team de São Caetano do Sul e titular da Seleção Brasileira, será a única representante do esporte nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires, de 6 a 18 de outubro, que reunirá cerca de 4 mil jovens entre 15 e 18 anos. O Brasil terá 81 atletas competindo em 25 modalidades.
Sandy é tricampeã brasileira (2014, 2017 e 2018) e acumula títulos como bicampeã do US Open Las Vegas (2017 e 2018), bronze no classificatório para a Olimpíada 2018 (Tunísia), vice-campeã no Mundial Escolar 2018 (Marrocos), campeã dos Jogos Sul-americanos 2017 (Chile), campeã do Open Costa Rica 2017 e campeã do Argentina Open 2017 (eleita melhor atleta juvenil), entre outros. Além disso é primeira colocada no ranking brasileiro e quinta no mundial de Taekwondo.
Para os irmãos Clayton e Reginaldo dos Santos, treinadores de Sandy, em São Caetano, e também treinadores da Seleção Brasileira de Taekwondo, a taekwondista está muito bem preparada para representar São Caetano e o Brasil nas Olimpíadas da Juventude.
“Está será a nossa quarta competição e, desta vez, aprendemos muito com a derrota na última edição, em que deixamos de conquistar medalha. O trabalho com a Sandy foi voltado para que ela chegasse nessa importantíssima competição com condições de conquistar. No entanto, o que sempre falamos para ela, o mais importante é ela chegar lá e se divertir, aplicar tudo aquilo que lhe foi passado nos treinamentos e a conquista será consequência da execução do que foi treinado”, explicou o professor Clayton, que desta vez não poderá acompanhar sua atleta, pois estará em excursão com a Seleção Brasileira de Taekwondo em competições nos Estados Unidos, na Inglaterra e na China.
SURPRESA
A equipe Two Brothers Team de São Caetano do Sul, onde Sandy treina, reuniu na noite desta quinta-feira (27/09) taekwondistas, professores e pais de atletas para uma homenagem pré-viagem. “Estou muito emocionada, realmente não esperava isso dos meus mestres (professores), dos meus colegas atletas, muito menos de verem muitos pais aqui para me darem força antes de embarcar para as Olimpíadas da Juventude. Espero poder representá-los muito bem lá, e como dizem meus mestres, vou para me divertir acima de tudo. Muito obrigado a todos”, agradeceu, emocionada, Sandy.
Nenhum comentário on "Atleta de SCS será única representante do Brasil na Olimpíada da Juventude"