Da Redação – O deputado estadual licenciado Atila Jacomussi teve nesta quinta-feira (18) uma demonstração de como os eleitores estão insatisfeitos com a administração de Mauá. Durante caminhadas pela cidade, o candidato do PSB à Prefeitura ouviu reclamações sobre os mais diversos assuntos: a escassez de veículos do SAMU, a violência no entorno do Rodoanel, o lixo de cidades vizinhas que é depositado em Mauá, a falta de equipamentos para prática esportiva, entre outras.
Além da insatisfação com os serviços públicos, Atila lidou com a desconfiança em relação a promessas que muitas vezes não são cumpridas. Com paciência, empatia e convicção, mostrou aos eleitores que o político, quando é comprometido com seu plano de governo, coloca as propostas em prática.
“Vou fazer o que estou dizendo porque mostrei isso como deputado. Prometi o Poupatempo e está aí. Prometi o passe livre para estudantes e está aí. Para o Parque da Juventude, já conseguimos a liberação R$ 700 mil do governo do Estado”, disse o candidato, que se licenciou do mandato de deputado estadual na última segunda-feira para disputar a eleição.
“Nós, que somos jovens, temos que virar a página”, afirmou Atila, de 43 anos, a um grupo de eleitoras jovens na Avenida Dom José Gaspar, principal via comercial do bairro Vila Assis Brasil. “Sei que a política está difícil, mas a gente precisa voltar a acreditar em Mauá”.
“Qual é a sua proposta para o basquete?”, perguntou o garoto L.S.F., de 15 anos. De bate-pronto, o candidato afirmou que vai implantar uma unidade do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), programa do Ministério do Esporte que amplia a oferta de equipamento público esportivo. “Mauá é um celeiro de atletas, mas eles vão embora jogar em outros lugares”, avaliou Atila.
“Os projetos são bons, mas tem que cumprir”, afirmou o menor. “Tem muito cara que não cumpre. Disseram que iam reformar as quadras e a gente está aqui, esperando deitado. Vou falar para o pessoal lá de casa votar no Atila”.
“Eu adoro ele”, disse a comerciante Sueli de Almeida (51) após conversar com Atila e ouvir dele o plano de criar uma lei de incentivo para facilitar a instalação de empresas em Mauá e, com isso, aquecer a economia. “Adoro o jeito dele, é espontâneo. Nos outros, a gente percebe um sorriso cínico”.
“O Atila está com um trabalho bonito em Mauá, não está parado”, afirmou outra comerciante, Silvéria Tiburcio dos Reis (43). “Acreditamos nele”.
A coligação “Muda Mauá, Muda Já” é o maior arco de alianças da disputa eleitoral em Mauá. É formada por 11 partidos: PSB, PMDB, PCdoB, DEM, PRP, PR, PEN, PSDC, PSL, PRTB e Solidariedade.
Nenhum comentário on "Atila Jacomussi mostra aos eleitores que cumpre o que promete"