Da Redação – Prefeito da cidade de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) desrespeita mais uma vez a Lei eleitoral ao realizar campanha durante seu expediente de trabalho. O candidato esteve na manhã de terça, 13/10, por volta de 10h, no Jd. Zaíra, onde realizou reuniões em residências e empresas, fez discursos e até pediu voto, como comprova suas redes sociais. A assessoria jurídica da campanha do ex-prefeito Donisete Braga ingressou com ação na Justiça Eleitoral.
Na manhã desta quarta, 14/10, 11h, Atila esteve na feira do Jd. Itapeva. Já Andrea Rolim, secretária da cidade, marcou presença na feira do Parque São Vicente na manhã da última terça, 13/10, e hoje, 14/10, na feira do Santa Lídia também pela manhã. Além de Atila e Andrea, demais secretários e comissionados também não respeitam a Lei desde o começo da pandemia e pré-campanha.
O ato de Atila Jacomussi é proibido pela Lei eleitoral. A regra está prevista na Lei das eleições 9504/1997, artigo 73, e evita o uso de cargos e funções públicas em benefício de determinadas candidaturas e partidos. Regramento que assegura a preservação da isonomia (igualdade) de oportunidades entre candidatos. As ações de Atila se enquadram como crime de abuso de poder e poderá incidir aplicação de multa ou até a cassação do registro.
“Pedindo voto em horário de expediente e ainda publica na internet. Total falta de respeito pela Lei e pelo povo. Assim como já desrespeitou a vice e todas as mulheres que ela representa. Atila está transformando Mauá numa cidade sem lei. A Lei eleitoral não permite campanha em horário de trabalho. Ele deveria estar trabalhando como prefeito pelo interesse da população de Mauá, e não por interesse próprio como está fazendo. Prefeito tem que ser exemplo para seu povo“, afirmou Donisete Braga que entrou com ação junto ao Ministério Público Eleitoral.
Nenhum comentário on "Atila Jacomussi desrespeita lei eleitoral ao pedir voto durante expediente"