Da Redação – A Frente Sudeste de Associações Comerciais se reúne em seminário nesta segunda (30), na capital paulista, em conjunto com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). As entidades empresariais vão se posicionar sobre o que deve ser feito, no curto prazo, para restaurar a confiança dos agentes econômicos e destravar a economia brasileira.
Também traçarão estratégias para atuar junto ao Executivo e ao Congresso Nacional na defesa de medidas de superação da crise. O foco será um conjunto de mudanças no plano político para tornar mais funcional e representativo o sistema eleitoral. Serão debatidas medidas econômicas concretas para interromper a recessão, além de alterações necessárias para simplificar a burocracia e a tributação.
O seminário tem como tema “O Futuro é Agora” e é organizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “As entidades vão discutir as reformas necessárias para que o País possa retomar taxas de crescimento compatíveis com suas potencialidades e necessidades”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp. O encontro terá início às 9 horas na sede da ACSP, no centro da cidade.
O evento tem como parceiros: Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (FACIAPES), Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Rio de Janeiro (FACERJ), Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (FEDERAMINAS), Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMINAS).
A Frente Sudeste – A Frente Sudeste de Associações Comerciais foi criada em 2015 para debater problemas comuns aos estados da região e incentivar a troca de informações. Mas, diante da intensificação da crise econômica brasileira, a frente ampliou os temas e passou a tratar de assuntos nacionais. Já foram realizados encontros em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.
Programação
8h30 – Credenciamento
9h – Sessão de Abertura – Alencar Burti, presidente da Facesp e da ACSP
Painéis:
Reforma Política: Mudanças Possíveis – Jorge Bornhausen, coordenador do Conselho Político e Social (COPS) da ACSP
Vencendo a Crise – Roberto Brant, ex-ministro da Previdência e membro do COPS
Basta de Remendos: É Hora de Reconstruir o Sistema Tributário Nacional – Fernando Rezende, professor da FGV
Debates
Considerações das entidades promotoras
Encerramento – George Pinheiro, presidente da CACB
Serviço – Seminário “O Futuro é Agora” – Frente Sudeste de Associações Comerciais, na segunda-feira (30), das 8h30 às 13h, à Rua Boa Vista, 51, 9º andar – Centro – São Paulo/SP
Nenhum comentário on "Associações Comerciais propõem medidas de curto prazo para estancar crise"