Associação Paulista de Medicina de SBC declara apoio a Carla Morando

388 0

Da Redação – Em reunião na sede de São Bernardo da Associação Paulista de Medicina, a candidata a deputada estadual Carla Morando(PSDB), junto do prefeito Orlando Morando e do candidato a deputado federal Marcelo Lima, foi recebida pelo presidente Dr. João Eduardo Charles, demais integrantes da Diretoria Executiva e associados, que declararam apoio aos candidatos, rumo a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.

O presidente da APM, durante a apresentação dos candidatos, fez questão de relembrar a trajetória de Carla Morando na área da Saúde no município, à frente da fisioterapia do Hospital Anchieta, em que foi uma das responsáveis pela organização e melhoria da prestação dos serviços. “Durante a gestão de Carla, a fila foi zerada, os equipamentos foram trocados. Por isso, da importância de termos candidatos que olhem pela Saúde, saibam das nossas dificuldades e sejam nossos parceiros, para preservar e salvar vidas”, destacou Dr. João Eduardo Charles.

Segundo o secretário de saúde municipal, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, cerca de R$20 milhões do orçamento de sua Pasta estavam previstos por emendas parlamentares. “Deste montante, recebemos menos de R$ 2 milhões, e por iniciativa do prefeito. Porque não temos deputados estaduais e federais que nos representem no Estado e na União. E dependemos muito destas verbas para prestar serviços de qualidade para a população”, declarou, endossando o apoio às candidaturas.

Estão entre as propostas da postulante, brigar pela instalação de equipamentos públicos da Saúde para São Bernardo e para a região do Grande ABC, como a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para São Bernardo. “Por ser um equipamento moderno, que oferece consultas, exames e em alguns casos até cirurgias no mesmo local, proporciona maior eficiência no tratamento dos pacientes. E o que é mais importante, sem custos para os cofres públicos, porque o orçamento destinado para a Pasta já é maior do que o previsto em lei. O custeio da construção e manutenção fica a cargo do Estado”, afirmou Carla.

Ainda no setor, a tucana pretende defender a vinda de uma Rede de Reabilitação Lucy Montoro e uma Rede de Combate ao Câncer Hebe Camargo e pretende usar sua experiência com mulheres mastectomizadas para acelerar o processo entre o diagnóstico e o início do tratamento para mulheres com câncer de mama. “Se eleita, um dos primeiros Projetos de Lei que quero apresentar é para que o limite máximo de tempo para este procedimento seja de 30 dias. Assim, garantiremos as chances de cura para mais pacientes”, completou Carla Morando.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Associação Paulista de Medicina de SBC declara apoio a Carla Morando"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *