Associação Comercial de SP avalia impeachment como “fim de projeto intervencionista na economia”

611 0

Da Redação – Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), comenta a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff:

“O impeachment foi o melhor para o Brasil. Nos aspectos legais, está claro: não houve golpe. E o processo levou esse tempo todo em respeito à Constituição. Com a posse de Michel Temer como presidente efetivo, abre-se um novo período na história do Brasil, porque esse momento histórico representa não apenas a substituição de pessoas, mas também o fim de um projeto de poder de um grupo político que considerava o Estado promotor do desenvolvimento e tutor do setor privado, intervindo excessivamente na economia, além de inibir e burocratizar a atividade produtiva.

Cabe agora, a Temer, liderar mudanças que promovam o ajuste fiscal e a retomada do crescimento – condições fundamentais para reduzir o desemprego e renovar a esperança da população. A confiança depositada pelos agentes econômicos no presidente agora efetivo e na sua equipe econômica precisa ser referendada por resultados efetivos no controle dos gastos públicos, o que depende muito do Congresso, a quem cabe aprovar as medidas fundamentais para equacionar as despesas.

Reiteramos nossa confiança em Michel Temer e nosso apoio a ele. E apelamos aos deputados e senadores, para que analisem e aprovem as propostas de ajuste, considerando apenas os interesses do País e não de grupos, partidos ou conveniências político-eleitorais. Os empresários acompanharão os trabalhos do Congresso, confiando no patriotismo dos parlamentares, mas pressionando quando necessário.

Agora é a hora. O Brasil não pode esperar mais”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Associação Comercial de SP avalia impeachment como “fim de projeto intervencionista na economia”"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *