Da Redação – A Aldeias Infantis SOS Brasil, organização humanitária internacional que atua na prevenção da separação familiar de quase seis mil crianças, adolescentes e jovens em 24 localidades do país, teve a sua trajetória de cinquenta anos reconhecida pela Assembleia Legislativa de São Paulo, em sessão solene na última sexta-feira (7).
O evento presidido pela Deputada Estadual Márcia Lia (PT/SP) reuniu cerca de 300 pessoas no Plenário Juscelino Kubitschek. A mesa da solenidade contou com a presença de Sandra Greco, Gestora Nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil, e Camille El-Khouri, Vice-Presidente do Conselho Diretor da Aldeias Infantis SOS Brasil.
“Parabenizo a Aldeias Infantis SOS Brasil pelo importante e admirável trabalho em prol das crianças, adolescentes e famílias nos últimos cinquenta anos no Brasil”, afirmou a Deputada, que também é coordenadora da Frente Parlamentar pela Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Lançada recentemente pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a iniciativa tem como objetivo ser um canal entre as entidades e movimentos de defesa dos direitos de crianças e adolescentes, além de propor e acompanhar o trabalho das casas legislativas, do Executivo em todas as instâncias e dos conselhos.
“É muito especial sermos reconhecidos pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Trabalhamos arduamente na defesa integral de mais de 6 mil crianças e adolescentes no Brasil. O apoio do poder público e dos voluntários contribui decisivamente para que a nossa obra seja mantida nos programas de fortalecimento de vínculos, acolhimento e advocacy em prol de políticas públicas voltadas aos direitos da infância e adolescência”, disse Sandra Greco, Gestora Nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil.
Após a entrega das placas de homenagem a três colaboradores com mais de 20 anos de trabalho na organização, crianças que participam das atividades do programa de São Bernardo do Campo (SP), um dos mais antigos do país, inaugurado em 1971, realizaram uma apresentação de percussão. Há 50 anos, a Aldeias Infantis SOS Brasil oferece projetos de fortalecimento de vínculos familiares, além de alternativas de cuidado, a fim de prevenir a separação familiar de crianças, adolescentes e jovens, promovendo o fortalecimento de famílias e comunidades vulneráveis.
Sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil – A Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária internacional, presente em 134 países, que atua há 50 anos em comunidades vulneráveis pelo Brasil, defendendo o direito de crianças e jovens. Oferece alternativas de cuidado e fortalece famílias e comunidades em 12 estados e no Distrito Federal, além de promover melhorias em políticas públicas para que nenhuma criança cresça sozinha.www.aldeiasinfantis.org.br.
Nenhum comentário on "Assembleia Legislativa homenageia os 50 anos da Aldeias Infantis SOS Brasil"