App promete facilitar o controle social no Legislativo

662 0

Da Redação – Quem já foi ver uma sessão na Câmara de vereadores de São Caetano sabe bem o marasmo que é. São só projetos de nomes de ruas, homenagens, datas comemorativas e leis de incentivo, que têm pouca relevância prática. Os moradores ficam revoltados, e com razão. Mas como mudar esse cenário, se depois de eleitos, eles fazem o que querem, sem precisar consultar ninguém?

A solução apresentada pelo candidato Thiago Cavallini, da REDE Sustentabilidade, é simples: dar total poder para os eleitores comandarem o mandato, através de um aplicativo de participação, que funcionará em qualquer celular. “Hoje, se alguém tem uma ideia pra cidade, dificilmente ela será posta em discussão e votação na Câmara. Com o meu aplicativo, quando uma ideia é bem avaliada pela população, ela será automaticamente proposta pelo mandato”, explica Cavallini.

Também será possível decidir, através de votação no app, qual será o voto do vereador em projetos de lei de outros vereadores. “O que importa é o que a população quer, independente da minha vontade pessoal”, reforçou.

O candidato também irá fazer sua parte, submetendo seus projetos para avaliação das pessoas e apresentando no legislativo os que a população achar mais urgente e relevante. Com isso, Cavallini acredita que dará uma nova cara para a atuação parlamentar no Brasil, que anda desacreditada atualmente.

“É preciso dar a chance das pessoas participarem e decidirem, a tecnologia nos permite isso. O vereador tem que ser um mediador”, disse Thiago.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "App promete facilitar o controle social no Legislativo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *