APMs se enquadram em nova lei e recebem subvenções da Prefeitura

590 0

Da Redação – As Associações de Pais e Mestres (APMs) de São Caetano receberam o primeiro lote das subvenções de 2017, em evento nesta terça-feira (06/06), no Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns. A novidade deste ano é que as entidades precisam atender às exigências da nova legislação que trata especificamente da entrega de subsídios públicos.

O prefeito José Auricchio Júnior ressaltou a importância das APMs na Educação Básica e falou sobre a da Lei 13.019/2014. “Esta nova lei exige várias adequações, não só do Poder Público como também das entidades e instituições, que têm de preencher vários requisitos. Essas APMs agiram rápido e com eficiência”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Janice Paulino César, informou que 38 APMs já entregaram toda a documentação e, assim, já receberam o primeiro lote. “A lei segue uma nova formulação, em que temos de montar um processo, com planos de trabalho e juntar todas as documentações das instituições. Isso tudo demanda prazo. No caso, 38 das 62 APMs nos entregaram as documentações necessárias. Mas já temos a informação de que as demais já providenciaram”, afirmou Janice.

A segunda e última parcela deverá ser acertada dentro de dez dias. As 42 escolas de Educação Infantil recebem parcelas de R$ 7.800 cada, enquanto as 20 escolas de Ensino Fundamental, R$ 11.100 cada uma.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "APMs se enquadram em nova lei e recebem subvenções da Prefeitura"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *