Da Redação – Na semana passada, o Grande ABC viveu um momento importante para a tecnologia e empreendedorismo local. É fato que estamos na Era da Inovação, e quem não acompanha essa tendência está fadado ao fracasso! Então, para ditar um caminho que tem demonstrado ser bastante lucrativo, o ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul – foi instituído como Núcleo Regional da Anjos do Brasil – entidade de fomento ao investimento-anjo que apoia o empreendedorismo de inovação.
O coquetel de lançamento do Núcleo Regional ABC foi realizado no Hotel Mercure, em São Caetano, e contou com cerca de 120 empresários. Participaram da solenidade, a diretora executiva da Anjos do Brasil, Maria Rita Spina Bueno, o líder regional da Anjos do Brasil, João Kepler, e o presidente do ITESCS, Benicio José de Oliveira Filho, que deram uma aula sobre este universo que está em alta no mercado financeiro.
Posteriormente, houve a apresentação de duas startups: o aplicativo, Filho Sem Fila (www.filhosemfila.com.br), e o e-commerce para pets, Vegpet (www.vegpet). Cada uma teve cinco minutos para apresentar o seu negócio. Tal foi a aceitação dos convidados presentes, que a Filho Sem Fila conquistou o aporte coletivo de R$ 170 mil. (a Vegpet está em um outro momento, e preferiu não pedir investimentos).
“As empresas e o mundo estão mudando. A inovação chegou e hoje em dia temos que olhar para negócios escaláveis, ou seja, aqueles onde aumentamos o faturamento, sem precisar inflar a infraestrutura (aumentar despesas). Empresas como Uber e Facebook, por exemplo, têm ensinado ao mercado tradicional um jeito novo de fazer negócios. E tem surgido muitos empresários interessados em investir nisso”, contou Kepler.
A vinda do núcleo da Anjos do Brasil para o ABC começará a despertar os empresários para as oportunidades locais, a investir e ganhar dinheiro como investidor-anjo. E lá na frente, é possível vender a participação na empresa (que já estará consolidada) ou continuar com ela pelo seu valor de mercado. “É fundamental alertar que o investimento-anjo não é dinheiro no bolso do empreendedor, e sim, um importante auxílio para o desenvolvimento do empreendimento”, salientou Kepler.
A partir de agora, muitos empreendedores tomarão conhecimento de que existe capacidade de investimento no ABC. Para isso, é preciso desenvolver bons projetos. E o ITESCS também será um orientador para este trabalho.
“Fiquei impressionado com a força do ITESCS. Trouxemos uma nova vertente para o desenvolvimento da nossa região, que eu acredito estar na linha do empreendedorismo. O modelo de startup é o melhor para o ABC, e temos pessoas que acreditam nisso. Daremos o suporte para que todos os agentes desse ecossistema tenham um porto seguro, com bons projetos e investimentos de forma coletiva – principal pilar da Anjos do Brasil. O Brasil é um país de oportunidades, e aqui no ABC estamos criando essas oportunidades”, falou Benicio. Para ele, A capacidade de inovar é fundamental para o desenvolvimento, e sem empreendedorismo, nenhum país se desenvolve.
Sobre a Anjos do Brasil – A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de fomentar o crescimento do investimento anjo para apoio ao empreendedorismo de inovação brasileiro. Compartilhando conhecimentos, experiências e oportunidades de negócios para investidores anjo e empreendedores e apoiando a formação de redes de relacionamento, quer conectar todos os agentes da comunidade empreendedora.
Sobre o ITESCS – O ITESCS é o resultado da iniciativa de empresários de TI de São Caetano do Sul na área de Pesquisa e Desenvolvimento, Telecom, Automação, Gestão de TI, Marketing e Estratégias de Negócios. E tem como objetivo alavancar negócios para as empresas, aumentar as receitas do município e gerar trabalho e renda para seus cidadãos.
Nenhum comentário on "Anjos do Brasil incentiva um novo jeito dos empresários do ABC a ganhar dinheiro"