Da Redação – Sócia do escritório de advocacia Gandra Martins e professora de Filosofia do Direito da instituição de ensino jurídico CEU Law School, a jurista e filósofa Angela Vidal Gandra Martins assume papel relevante no governo Bolsonaro, a partir deste ano: A Secretaria Nacional da Família, vinculada ao Ministério da Mulher, da Familia e dos Direitos Humanos. A jurista trabalhará ao lado da ministra Damares Alves, que foi empossada nesta terça-feira (1/1).
Segundo Angela, os focos da pasta serão a erradicação da pobreza, conciliação, família, trabalho e a solidariedade intergeracional. “Estou muito entusiasmada com a oportunidade e desafio. Trata-se de algo pioneiro, com grande expectativa no fortalecimento do princípio da ordem social, que é a família, onde se desenvolvem as relações mais básicas”.
Angela é doutora em filosofia do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, membro da Academia Brasileira de Filosofia e da Academia Paulista de Letras Jurídicas, professora do CEU Law School e do Mackenzie, em São Paulo. Filha do renomado jurista Ives Gandra Martins e irmã do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho.
Nenhum comentário on "Angela Gandra Martins assume Secretaria da Família"