Da Redação – A escolha do tema do 11º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia aponta um cenário vigente de radicalismos, onde a sociedade perde a capacidade de discussão e debate sobre temas importantes para o desenvolvimento do país.
A liberdade de imprensa é um desafio fundamental neste cenário de polaridades, pois garante que a sociedade chegue a consensos e edifique a democracia e os direitos humanos.
Murillo de Aragão, presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, contextualizará “A liberdade de imprensa em tempos de radicalismo na história do Brasil”. Na qualidade de presidente do CCS, mostrará as responsabilidades que os legisladores, deputados federais e senadores têm com a cláusula pétrea da liberdade de imprensa na Constituição de 88.
Para a conferência de encerramento Ana Amélia Lemos, presidente da Fundação Milton Campos e Secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS, abordará as divergências e consensos relacionados à liberdade de imprensa, com a moderação de Angela Rehem, sócia-fundadora da Libertas – Estratégias em Relações Governamentais e Institucionais.
Outro destaque desta edição do fórum é o lançamento do e-book “Jornalismo, Fake News & Desinformação”, que será apresentado por Adauto Candido Soares, coordenador de Comunicação e Informação da UNESCO no Brasil. A obra reúne alguns dos principais pesquisadores e profissionais de jornalismo em todo o mundo. São profissionais que trabalham para combater a crise de desinformação e para orientar jornalistas sobre as práticas de investigação de alta qualidade.
Promovido pela Revista e Portal IMPRENSA, com o patrocínio da ABERT, o 11º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia acontece no dia 2 de maio na sede da OAB-DF, em Brasília. Para confirmar sua presença no fórum ou se credenciar para cobrir os debates é só acessar o site.
Confira abaixo os demais convidados já confirmados e acompanhe as novidades do fórum pelo Portal IMPRENSA e redes sociais.
• Dora Kramer – Jornalista, colunista da Veja e da BandNews FM
• Emmanuel Colombié – Diretor América Latina da Repórteres sem Fronteiras
• Manuel Martinez – Correspondente pela agência Xinhua (China) e rádio El Espectador (Uruguai)
• Ricardo Noblat – Jornalista e colunista do Blog do Noblat
• Thiago Tavares – Presidente da SaferNet Brasil e conselheiro do CGI.br
Serviço – 11º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia, com o tema Liberdade de imprensa em tempos de radicalismo, na quinta-feira (2 de maio), das 14h às 18h30, no Auditório da OAB-DF – SEPN 516 BLOCO B LOTE 07 – Asa Norte – Brasília-DF. Inscrições gratuitas pelo site: www.portalimprensa.com.br/forumliberdadedeimprensa
Nenhum comentário on "Ana Amélia Lemos e Murillo de Aragão estarão no Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia"