Em função da suspensão das aulas presenciais por conta do coronavírus, Projeto Constituição na Escola viabiliza o estudo de alunos de baixa renda
Da Redação – Com o objetivo de facilitar a vida dos estudantes da rede pública de São Paulo (SP) em tempos de Covid-19, o Projeto Constituição na Escola doará 200 laptops e tablets novos neste sábado (16), na Escola Estadual Julia Macedo Pantoja, na zona leste da capital paulista. Os equipamentos eletrônicos foram comprados após a mobilização dos voluntários da organização – formada por jovens advogados – nas redes sociais pedindo doações.
A campanha visa favorecer os alunos das escolas estaduais que estão se preparando para o Enem, e têm dificuldades de estudar em decorrência da falta de computadores em casa. Segundo a TIC Domicílios, entre a população cuja renda familiar é inferior a um salário mínimo, 78% das pessoas acessam a internet apenas com o celular, dispositivo pouco adequado para a atividade acadêmica.
“Com uma ação de união e solidariedade em um período que enfrentamos um inimigo invisível como o coronavírus, buscamos ajudar quem realmente precisa, facilitando o acesso à educação para os estudantes mais carentes”, explica Felipe Neves, fundador e presidente do Projeto Constituição na Escola.
A entrega favorece estudantes de cerca de 20 instituições públicas de ensino, e será dividida por escolas para evitar aglomerações, além de estarem previstos todos os cuidados sanitários recomendados. O escritório de advocacia Lobo de Rizzo é patrocinador do projeto.
Serviço – Entrega de laptops e tablets novos para alunos da Escola Estadual Julia Macedo Pantoja (Rua Assupá, 200, na Vila Prudente), na Zona Leste da capital paulista, neste sábado (16), das 11h às 113h,
Sobre a ONG
O Projeto Constituição na Escola é a maior ONG de educação cívica do Brasil. O projeto promove aulas sobre a Constituição Federal Brasileira, direitos humanos e civilidade aos alunos da rede pública e demais membros da comunidade. O objetivo é expandir a noção cívica dos estudantes, ensinando-lhes sobre seus direitos e deveres constitucionais, para que tenham uma base educacional sólida para compreender a importância de ser um cidadão consciente.
Nenhum comentário on "Alunos da rede pública em SP recebem doação de 200 laptops e tablets"