Da Redação – Alunos da escola estadual Professor Jacomo Stavale se transformaram em editores de uma revista para adolescentes totalmente em inglês. A “Jacomo Magazine” levanta discussões sobre conflitos e dilemas adolescentes enquanto trabalha competências linguísticas desenvolvidas nas aulas de inglês durante o ano passado. Para comemorar o lançamento da revista, os alunos do terceiro ano participaram de uma noite de autógrafos antes das férias.
Com uma tiragem de 1.000 impressões, a primeira edição da revista foi distribuída a alunos e toda a comunidade escolar durante o lançamento. Segundo Gisele de Sá Braga Faccio, professora de inglês responsável pelo projeto, um dos temas trabalhados durante o 2º ano foi a escrita de cartas. A ideia é que os estudantes abordem temas do cotidiano e problemas enfrentados por adolescentes com ajuda de depoimentos e até mesmo histórias ficcionais.
O trabalho ainda será aprimorado para as próximas edições. “Queremos que, além dos depoimentos, os alunos tenham contato com profissionais que aconselhem sobre suas dúvidas e que esta troca também esteja publicada na revista, tudo em inglês. A proposta é que eles aprimorem a leitura no idioma e aprendam com um tema que lhes interesse”, conta a professora.
Nenhum comentário on "Alunos da rede estadual se transformam em editores de revista teen em inglês"