Alunos da Anhanguera apoiam entidades sociais com exames laboratoriais em SBC

687 0

Cerca de 84 crianças assistidas por três instituições da cidade passaram por testagem realizada pelo Laboratório-Escola e receberam doação de vermífugo

Da Redação – Cerca de 84 crianças assistidas por três entidades sociais de São Bernardo do Campo foram beneficiadas por uma ação dos alunos do curso de Biomedicina da Faculdade Anhanguera. Os estudantes realizaram gratuitamente o teste de fezes das crianças e, diante do grande volume de resultados positivos, decidiram também realizar a doação de vermífugo para as instituições.

O projeto faz parte de um trabalho acadêmico do Laboratório de Análise Clínicas (LEAC) da Anhanguera São Bernardo do Campo, atuante há três anos na região de São Bernardo e, que já realizou o atendimento de 300 crianças, oferecendo um suporte maior à comunidade nos processos de coleta e realização de exames.

Segundo a coordenadora do curso de Biomedicina da Anhanguera, Profa. Dra. Mariana Cristina Silva, e a responsável técnica do LEAC, Profa. Ma. Ivani José da Silva, a iniciativa tem a intenção de promover a solidariedade e proximidade dos universitários com as entidades, que contam com o apoio externo para auxiliar famílias e crianças. Neste segundo semestre, 84 meninos e meninas receberam suporte das creches ABEF (Associação Beneficente Fidelidade), ABAS (Associação Belenzinho de Assistência Social) e IAM (Instituição Assistencial Meimei), localizadas no bairro Jardim Industrial em São Bernardo do Campo.

“Nesse último trabalho de atendimento gratuito de coleta e realização de exames, por exemplo, vimos que das 84 crianças, apenas seis não apresentavam quadro de parasita intestinal, o que comprova o benefício do apoio a instituições como essas. Outro ponto positivo é que, com a ação, nossos alunos podem aprender na prática, aplicando os conhecimentos que adquirem em sala de aula”, afirma a professora Ivani.

Além da entrega, os alunos realizaram uma palestra para pais, professores e direção sobre o uso correto de medicamentos em creches e nas escolas, para esclarecer questões relacionadas ao tema e evitar prejuízos para as crianças, como a perda de aulas, e contribuir para a redução dos efeitos da automedicação.

“Todas as nossas atividades são pautadas em pesquisas aplicadas pelos estudantes de Biomedicina para avaliar as necessidades comunitárias e é nosso dever contribuir para o avanço nas questões de saúde locais”, finaliza a professora.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse o site e o blog da Anhanguera.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos da Anhanguera apoiam entidades sociais com exames laboratoriais em SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *