Da Redação – A Alpharrabio Livraria e Editora, de Santo André, promove neste sábado (29), a partir das 11h, mais uma edição do seu tradicional Conversa de Livraria. Desta vez, o encontro será com Andréia Carvalho Gavita, Lubi Prates, Mari Quarentei e Maria Lorenci, que integram o coletivo Marianas.
Marianas é um coletivo feminista que busca colaborar com a legitimação da produção literária e artística feminina. Para tanto, tem procurado a ocupação de espaços para a realização de eventos presenciais, no formato de saraus, récitas e intervenções poéticas, com leitura ou declamação da produção textual de suas integrantes e homenagens para mulheres agentes de ações culturais, humanitárias ou de conscientização social.
Também busca fomentar a discussão da ação feminista, por meio de encontros, participação conjunta em oficinas e eventos, parceria com outros coletivos feministas e a produção de mídias coletivas ou publicações (impressas e digitais).
Em rede social somamos 100 integrantes, com um grupo de discussão. O nome do coletivo homenageia a educadora e escritora Mariana Coelho. Em 2016 lançamos 10 livros de integrantes, com selo próprio, em parceria com a editora Bolsa Nacional do Livro.
No começo de 2016 serão lançados mais 10 livros. Todo projeto envolvido na criação dos livros envolve o trabalho de mulheres participantes do coletivo, desde a diagramação, revisão a divulgação. Pretende-se que todas as integrantes do coletivo tenham seus livros publicados por este selo (seja prosa, poesia, fotografia, ilustração, romance ou tradução).
Saiba mais sobre o Coletivo Marianas – Site: http://www.coletivomarianas.com/ – fanpage: https://www.facebook.com/coletivomarianas/?fref=ts
Serviço – Conversa de Livraria, com o Coletivo Marianas (Andréia Carvalho Gavita, Lubi Prates, Mari Quarentei e Maria Lorenci), neste sábado (29), às 11h, na Alpharrabio Livraria e Editora (Rua Eduardo Monteiro 151 – Santo André – SP – Tel: (11) 4438-4358) Entrada franca
Nenhum comentário on "Alpharrabio promove Conversa de Livraria com o coletivo Marianas"