Alex vai à Alemanha buscar experiências na geração de emprego da ‘Indústria 4.0’

253 0

Da Redação – Presidente da Frente Parlamentar da Química no Congresso Nacional, o deputado federal Alex Manente (Cidadania) lidera grupo de parlamentares que está na Alemanha para conhecer detalhes da indústria química alemã, a quarta maior do mundo. O objetivo é trazer ao Brasil as boas práticas de processos e legislação, para que o setor ganhe competitividade e gere mais empregos aos brasileiros.

“Temos uma grande expectativa nesta missão à Alemanha. Temos muito a aprender com eles. O Brasil também tem uma indústria química forte, mas pode e deve crescer ainda mais. Essa troca de experiência é fundamental para aumentar a competitividade do setor e, assim, ajudar a alavancar a economia brasileira para geração de emprego e renda, que é a prioridade do País neste momento”, frisa Alex Manente.

O parlamentar está em Frankfurt, onde terá semana cheia de atividades. “Faremos visitas a grandes empresas e reuniões com especialistas para aprofundar conhecimentos no tema ‘Indústria 4.0’, que gera os empregos do futuro e os empregos sustentáveis, que agregam crescimento econômico e preservação ambiental. São alternativas que o Grande ABC e o Estado de São Paulo precisam para retomar o rumo do desenvolvimento”, avalia o deputado.

Além de encontros a indústrias de grande porte, a programação prevê participação no Innovate4Climate, evento global que debate a preocupação da indústria com o clima, encontro com o embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe, além de ida ao Parlamento alemão e encontro com representante do Ministério da Economia e Energia da Alemanha. A missão à Alemanha está sendo realizada a convite da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química).

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alex vai à Alemanha buscar experiências na geração de emprego da ‘Indústria 4.0’"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *