O fascismo é o desprezo. Inversamente, toda forma de desprezo, se intervém na política, prepara ou instaura o fascismo…
Albert Camus.
Alckmin diz que Atila está preparado para ser um grande prefeito
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve em Mauá nesta terça-feira (25) para reforçar seu apoio ao candidato a prefeito Atila Jacomussi (PSB). Ao lado do vice-governador Márcio França e do deputado estadual Caio França, ambos do PSB, Alckmin participou de um ato político na região central da cidade, que reuniu cerca de 2 mil pessoas. “Nós não somos do time da mentira, da boataria falsa. O Atila respeita o cidadão de Mauá. Ele faz uma campanha de propostas e isso é um retrato do que vai ser o governo dele”, afirmou o governador. Alckmin citou benefícios que o governo estadual já viabilizou para a cidade, como o Rodoanel, o Poupatempo, os recursos para o Hospital Nardini, e emendou: “Mas nós viemos aqui para falar do futuro. O Atila é jovem, madrugador, trabalhador, está preparado para ser um grande prefeito. Conte conosco, Atila, para uma grande vitória. Não uma vitória pessoal, mas uma vitória para o povo, com o povo e pelo povo”. O candidato agradeceu a presença do governador e disse: Após a expressiva votação no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de Mauá (85.615 votos, 46,73% dos votos válidos), o projeto de mudança liderado por Atila Jacomussi recebeu o apoio programático de partidos importantes, entre eles o PSDB do governador paulista. Segundo pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada na semana passada, Atila tem 69% das intenções de voto no segundo turno, contra 31% do atual prefeito Donisete Braga (PT), levando em conta os votos válidos.
Frase:
Tenho a certeza de que o governo do Estado vai estar de mãos dadas com a cidade de Mauá porque o senhor é um homem de palavra. Então vou pedir uma coisa: olhe pela saúde de Mauá, olhe pelo Hospital Nardini e faça ainda mais do que o senhor está fazendo
Atila Jacomussi, deputado estadual licenciado e candidato a prefeito de Mauá pelo PSB, ao reforçar a parceria com o governo do Estado e, de quebra, pedindo maior atenção de Geraldo Alckmin para o setor da Saúde
Frase:
Seremos parceiros do Governo do EStado e vamos trabalhar juntos para coibir as ações dos infratores. Implantaremos monitoramento por câmeras, investiremos em bases móveis comunitárias e dobraremos o efetivo da Guarda Civil Municipal
Orlando Morando, deputado estadual licenciado e candidato a prefeito de São Bernardo pelo PSDB, ao comentar a intenção de trabalhar em parceria com o governo do Estado na questão da Segurança Pública
Orlando Morando assume o compromisso de finalizar obras inacabadas em São Bernardo
O deputado estadual licenciado e candidato a prefeito de São Bernardo pelo PSDB, Orlando Morando, não perde a oportunidade de tripudiar os petistas nestas eleições. E agora, aproveitou o grande número de obras paradas e assumiu o compromisso de terminar as obras que ficarem pelo meio deo caminho. Segundo ele, são mais de 20 obras inacabadas, que prejudicam a mobilidade da cidade e a vida dos moradores. Em atividade de campanha no bairro dos Casa, Orlando afirmou em visita ao bairro Dos Casa, nesta terça-feira (25), que finalizará todas as obras inacabadas. “No lugar do museu do trabalhador faremos uma fábrica de cultura para promover aulas de música, de teatro, de dança, entre outras atividades. Com a continuidade a destas obras vamos gerar cerca de 5 mil novos empregos ”, afirmou o tucano. Quando questionado por moradores sobre a segurança, Orlando disse que dividirá a responsabilidade com o Governo do Estado. O carinho nas ruas também vem das crianças e o candidato está comprometido em dar um futuro melhor a todas elas. “Nossa proposta para educação é zerar o déficit de vagas nas creches, oferecer inglês para as crianças, merenda de prato cheio e uniforme completo no prazo”, confirmou Morando. A campanha de Orlando Morando não para de crescer, e ele faz questão de agradecer a votação no primeiro turno e estimula ainda mais o distanciamento do adversário. “Agradeço de coração a receptividade, o carinho e a confiança. Vamos juntos no dia 30 de outubro, no próximo domingo, devolver a esperança a nossa querida São Bernardo”, finalizou.
VAPT-VUPT
EM CAMINHADA TUCANA…
- O deputado estadual licenciado Orlando Morando (PSDB), candidato a prefeito de São Bernardo, vai ganhar nesta quarta-feira (26) um grande reforço nesta reta final de campanha das Eleições Municipais. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), que esteve ontem em Mauá, em evento de apoio ao também deputado estadual Atila Jacomussi (PSB), virá a São Bernardo e deve reforçar a campanha de Orlando Morando. Nem a assessoria de Orlando Morando e nem a do governador, muito menos a de Alex Manente, confirmaram se Alckmin iria se dividir o tempo de visita em São Bernardo também o popular socialista, a exemplo do que fez no primeiro turno. A atividade dos tucanos acontece a partir das 12h e o ponto de encontro é na Lanchonete Vanguarda (Rua Marechal Deodoro, 1.289, no Centro).
…BICO MOLE NÃO VAI
- Mas o governador deve participar apenas da atividade de campanha de Orlando Morando. Apesar de ter deixado nas entrelinhas, no primeiro turno, que tinha dois aliados no páreo, o governador não deve ter ficado muito à vontade com a ‘aliança’ neste segundo turno entre Alex Manente e o PT de São Bernardo, que promete descarregar muitos votos para o outrora queridinho do governador…
CENTRO COMERCIAL 1
- O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, entrega nesta quarta-feira (26), às 10h, o Centro Comercial do Parque São Bernardo. A criação do espaço é parte do projeto de urbanização integrada do Parque São Bernardo, Alto da Bela Vista e Novo Parque. O evento será no próprio Centro Comercial (Rua Minas Gerais, s/ nº, Parque São Bernardo). O projeto foi desenvolvimento graças a dois contratos firmados entre a Prefeitura e o governo federal (Caixa Econômica Federal), no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e dois convênios com o governo do Estado, por meio da CDHU, para aporte de contrapartida complementar.
CENTRO COMERCIAL 2
- A iniciativa da Prefeitura de São Bernardo visa assegurar o direito à moradia adequada e eliminar situações de risco em assentamentos precários. As obras da segunda e terceira etapas (em andamento) contemplam 3.195 famílias e abrangem unidades habitacionais, mistas e comerciais.
Vaguinho recebe apoio de sindicalistas e aposta na virada aos 45 minutos do 2º tempo
Nesta terça-feira (25), na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Piraporinha, o candidato a prefeito pela Coligação Para Diadema Mudar de Verdade, Wagner Feitosa, o Vaguinho (PRB), recebeu o apoio de sindicalistas. Do encontro participaram além de metalúrgicos, representantes dos sindicatos dos trabalhadores da Saúde, da Construção Civil e dos Químicos, além de representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) do ABC. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, criticou o atual prefeito e destacou o compromisso de Vaguinho com a classe trabalhadora. “O Lauro não acredita nesse jeito de governar, mais próximo da população. Ele teve chance de criar uma relação porque mesmo o PT tendo perdido em 2012 nós não viramos a cara, demos a chance, mas ele errou e falta muito com a verdade. O Vaguinho será aliado porque foi apoio do governo Mário Reali, tem uma postura correta na Câmara. terá um relacionamento correto com o sindicato dos metalúrgicos e demais sindicatos. Esse diálogo já existe e não é agora uma oportunidade momentânea”, disse. Vaguinho, na presença dos vereadores petistas – Lilian Cabrera; Manoel Eduardo Marinho, o Maninho; Josemundo Dario Queiroz, o Josa; José Antônio; Orlando Vitoriano e Ronaldo Lacerda -, destacou a boa postura durante o primeiro turno. “O PT como estava abaixo da gente nas pesquisas, poderia ter batido no Vaguinho, mas não nos atacou”. O republicano também aproveitou para destacar a sua proposta de redução da tarifa do transporte público em 10%, passando, em valores atuais dos R$ 3,80 para R$ 3,42, e também de retomar projetos da gestão petista como o Adolescente Aprendiz. “Hoje os nossos jovens não tem onde aprender uma profissão e também não tem cultura porque os equipamentos públicos estão todos sucateados. Essa gestão foi um desgoverno; 60% dos cargos comissionados são ocupados por pessoas de São Bernardo, que não tem compromisso com a nossa cidade”. Vaguinho também falou sobre os problemas da saúde pública, da Educação, mas destacou a importância dos novos apoios. “Vocês são peça chave desta campanha, faltam 5 dias. Em 2004 eu era adversário, eu apoiava o José Augusto naquela vez, no primeiro turno o Filippi (ex-prefeito José de Filippi Jr.) teve 10.500 votos a menos, e eu vi em 15 dias vocês fazerem uma campanha jamais vista na cidade. Ali vocês me deram uma lição de como se faz uma campanha”, finalizou Vaguinho.
Nenhum comentário on "Alckmin diz que Atila está preparado para ser um grande prefeito"