Da Redação – A AkzoNobel N.V. (AKZA; AKZOY) concluiu a aquisição do Grupo Orbis, empresa de tintas e revestimentos baseada na Colômbia, fortalecendo a posição de longo prazo da multinacional holandesa na América Latina. A intenção de aquisição havia sido anunciada em junho de 2021.
Presente em dez países na América Central, América do Sul e Antilhas, o Grupo Orbis tem uma receita consolidada de cerca de €360 milhões. A transação inclui as marcas Pintuco (tintas e revestimentos), Andercol e Poliquim (resinas, emulsões, adesivos e especialidades químicas), Mundial (serviços de distribuição de tintas e produtos relacionados) e Centro de Serviços Mundial (serviços compartilhados).
O portfólio da Pintuco é formado por dois negócios, sendo 75% em tintas decorativas e 25% em revestimentos, oferecendo uma ampla gama de produtos em dez países, criando várias oportunidades de sinergias de receita.
Com sede na cidade colombiana de Medelín, o Grupo Orbis tem 2.700 colaboradores e oito unidades fabris, localizadas na Colômbia, Equador, Costa Rica, Panamá e Curaçao. São 100 anos de história e forte atuação em sustentabilidade e impacto social com a Fundación Pintuco.
Sobre a AkzoNobel
Fornecemos tintas e revestimentos sustentáveis e inovadores nos quais nossos clientes, comunidades – incluindo o meio ambiente – demandam cada vez mais. É por isso que tudo o que fazemos começa com Pessoas. Planeta. Pintura. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – como Coral, International, Sikkens e Interpon – tem a confiança de clientes em todo o mundo. Atuamos em mais de 150 países e buscamos nos tornar líderes globais da indústria. É o que você esperaria de uma empresa de tintas pioneira que está comprometida com metas baseadas na ciência e tomando medidas genuínas para enfrentar os desafios globalmente relevantes e proteger as futuras gerações. Para obter mais informações, visite www.akzonobel.com. © 2022 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.
Nenhum comentário on "AkzoNobel conclui aquisição do Grupo Orbis, para acelerar crescimento na América Latina"