Agência e Prefeitura de Santo André renovam convênio para gestão da incubadora InNova

686 0

Quando a alma fala, já não fala nada…

Mário de Andrade.

Agência e Prefeitura de Santo André renovam convênio para gestão da incubadora InNova

A Prefeitura de Santo André e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC assinaram termo aditivo para prorrogar, até abril de 2017, o convênio de cooperação técnica nº 017/2015, que estabelece condições para o gerenciamento da Incubadora de Base Tecnológica de Santo André – InNova. Por meio da parceria entre Agência GABC e Prefeitura, a InNova dará andamento a ações como a realização de consultorias para capacitação dos empreendedores, além de manter serviços básicos que as empresas necessitam para desenvolverem seus negócios. No local são oferecidos cursos de preparação gerencial, assessorias, consultorias, orientações na elaboração de projetos para captação de recursos junto às instituições de fomento, entre outros serviços. O convênio de cooperação técnica prevê ações de divulgação, domínio, hospedagem e manutenção de site para a InNova, além de consultorias jurídica, contábil, em pesquisa, inovação e desenvolvimento, de planejamento estratégico, em propriedade intelectual, em marketing e vendas, em gestão financeira e de elaboração de plano de negócios. Entre as metas do convênio estão incrementar a competitividade por meio da modernização gerencial e de qualificação técnica dos incubados; criar ferramentas, através das consultorias e assessorias, para facilitar o acesso das micro e pequenas empresas aos mercados nacionais e internacionais; facilitar a integração dos incubados e demais entidades, tanto de ensino quanto de pesquisa, para que as empresas possam assimilar transferência de tecnologia; disseminar informações sobre as atividades da InNova e empresas atendidas; e dar transparência e visibilidade às atividades da incubadora. Além de convênio com a Incubadora de Santo André, a Agência de Desenvolvimento Econômico GABC possui parceria com a Prefeitura de Mauá para a realização de ações da Incubadora de Empresas Barão de Mauá. A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André dispõe de salas equipadas com internet e linhas telefônicas destinadas a empresas nascentes. A incubadora oferece espaço físico por um determinado período e apoio para a consolidação das iniciativas. A articulação entre empresas, universidades e centros de pesquisa também é estimulada pela incubadora. Empresas interessadas em ingressar na InNova devem estar atentas aos editais publicados no site da Prefeitura de Santo André e da Agência GABC (www.santoandre.sp.gov.br e www.agenciagabc.com.br). A incubadora abriga até 15 empreendimentos (10 residentes e 05 externos). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia pelo telefone 4433-0299.

Frase:

Estou indignada com o ataque a esta instituição. O prédio está muito destruído e muitos equipamentos foram furtados. É uma pena uma instituição que só faz o bem à juventude de São Paulo sofrer um ataque cruel como esse

Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza, ao comentar o saldo do vandalismo provocado pelos ocupantes do Centro Paula Souza

Frase:

A agenda da Segurança Pública no Estado de São Paulo exige um diálogo permanente. Nossa intenção é aproximar os agentes de Segurança das comunidades, das pessoas de bem para tornar as ações mais humanas e eficientes

Atila Jacomussi, deputado estadual por Mauá, ao comentar o resultado de sua reunião com o comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tenente-coronel José Armando Alencar

Deputado Atila Jacomussi debate Segurança Pública com comandante da Rota

O deputado estadual Atila Jacomussi visitou o comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tenente-coronel José Armando Alencar, para discutir políticas de Segurança Pública nesta quinta-feira (5). Acompanharam a reunião no Quartel do 1º Batalhão de Polícia de Choque Tobias de Aguiar, Capital, o também parlamentar paulista coronel Telhada e o comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar (Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), coronel Everton Rubens Rodrigues da Cunha. “O comandante da Rota tem sido muito solícito com as nossas reivindicações. A presença da Rota em Mauá já tem dado efeito positivo”, comentou Atila Jacomussi. Segurança Pública está entre as prioridades do mandato de deputado estadual de Atila Jacomussi. O parlamentar trabalha em conjunto com o comando da Polícia Militar e a população da região para fortalecer estratégias de policiamento.


UBS REFORMADA

  • Neste sábado (7), às 11h, o prefeito Donisete Braga, de Mauá, fará a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde do Jardim Flórida (Rua Samuel Weiner, 144 – Jardim Flórida). Com a reforma, a UBS Flórida, que tem 1.168,5 m² de área construída, terá nova ambiência e mais acessibilidade, com instalação de plataforma elevatória para pessoas com mobilidade reduzida. A UBS tem 60 funcionários, três equipes da Estratégia Saúde da Família, dois generalistas, três clínicos, dois GO e dois pediatras, além de sete agentes comunitários de saúde, que realizam a cobertura de uma população de 19.567 pessoas.

MANUTENÇÃO

  • A Prefeitura da Estância de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, realiza nessa semana a capinação e limpeza interna do Cemitério Municipal e também a pintura do ponto de ônibus em frente ao Cemitério. O secretário de Infraestrutura, Silvio Benevides, relata que a manutenção constante do local é necessária por se tratar de uma área pública, com grande número de visitantes. “Vale informar que a manutenção do Cemitério é realizada periodicamente durante o ano, pelas equipes de profissionais do Cemitério”, afirmou. O Cemitério, funciona diariamente, das 7h às 18h, com entrada principal pela Avenida Francisco Monteiro, e o Velório funciona 24 horas, na Rua Orlando Roncon, nº 40, Bairro Santana.

BOLSAS DE ESTUDO

  • A Prefeitura de São Caetano realiza neste sábado (7), a partir das 9h30, evento de adesão de alunos à Bolsa USCS 100%, programa que concede bolsas de estudos integrais a centenas de moradores da cidade em cursos de Graduação na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) – há ainda benefícios de 50% para estudantes da Pós-Graduação. A cerimônia ocorrerá no Teatro Paulo Machado de Carvalho, localizado na Alameda Conde de Porto Alegre, 840, no Bairro Santa Maria.

RODA VIVA 1

  • O Roda Viva da próxima segunda-feira (9/5) entrevista o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira. O programa da TV Cultura vai ao ar ao vivo, às 22h, com apresentação de Augusto Nunes. Autor da denúncia que levou o Tribunal de Contas da União a rejeitar as manobras contábeis do governo de Dilma Rousseff, ele considera as chamadas pedaladas fiscais uma fraude com consequências graves para o país. A acusação serviu de embasamento para o processo de impeachment aberto pela Câmara dos Deputados, que, em sua continuidade, pode resultar no afastamento da Presidente da República pelo Senado. Para falar, entre outros assuntos, sobre os motivos de sua denúncia inicial, o procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCU Júlio Marcelo de Oliveira participa do Roda Viva.

RODA VIVA 2

  • A bancada desta edição é formada por Luiz Antônio Novaes (colunista de política do jornal O Globo), Heleno Taveira Torres (professor titular de Direito Financeiro da USP), Tainara Machado (repórter especializada em Macroeconomia do jornal Valor Econômico), João Gabriel de Lima (diretor de redação da revista época) e Laura Diniz (editora do site de notícias jurídicas Jota.info). O cartunista Paulo Caruso participa da bancada como colaborador fixo, com suas charges durante o programa.

Centro Paula Souza contabiliza furtos e vandalismo após reintegração de posse

A sede administrativa do Centro Paula Souza voltou a funcionar normalmente após a reintegração de posse ocorrida nesta sexta-feira (6). Depois de realizada a perícia no prédio, os cerca de 500 funcionários da instituição voltaram a seus postos de trabalho. Os ocupantes deixaram um rastro de destruição e vandalismo. Danificaram portas, móveis e equipamentos; furtaram HDs e pentes de memória, pen drives e aparelhos de telefone, além de objetos e dinheiro de funcionários; arrombaram gavetas e armários; colaram telefones e computadores às mesas. Poucas horas depois da reintegração, a polícia devolveu ao Centro Paula Souza quatro notebooks, 15 pentes de memória, um projetor, cinco web cams e três placas de vídeo, entre outros itens, que ocupantes haviam tentado tirar do prédio durante a noite. Quatro adultos e um adolescente foram encaminhados ao 2º DP (Bom Retiro). O caso foi registrado como furto qualificado, associação criminosa, corrupção de menor de 18 anos e ato infracional. A diretora-superintendente da instituição, Laura Laganá, qualificou a ação dos manifestantes como “criminosa”. “É um ato de vandalismo contra uma instituição séria e competente, que tem trabalhado muito pelo Estado de São Paulo”, disse a diretora-superintendente. A instituição registrou boletins de ocorrência listando todos os danos sofridos. Além disso, a ocupação de oito dias prejudicou a realização de serviços como o pagamento de terceirizados, a expedição de diplomas de estudantes e a contratação e capacitação de professores.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Agência e Prefeitura de Santo André renovam convênio para gestão da incubadora InNova"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *