Encontro será com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a qual a entidade possui protocolo de colaboração
Da Redação – A Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC oficiou nesta quarta-feira (06/04), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, para uma reunião urgente, com o intuito de discutir os impactos da saída da Toyota do município de São Bernardo do Campo, anunciada pela montadora nesta terça-feira.
A data do encontro será definida pelo Governo do Estado, e a Agência solicitará a participação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da fabricante de automóveis.
Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento, Aroaldo Oliveira da Silva, o anúncio da saída da montadora trará graves consequências para a região, impactando negativamente a retomada da economia e agravando as desigualdades sociais.
“Apesar da indicação por parte da montadora de que irá realocar os funcionários, o que ainda precisa de maior entendimento, a saída da Toyota impacta boa parte da cadeia econômica. São autopeças, restaurantes, bares, escolas, lojas, supermercados, diretamente afetados com a decisão, sem contar os impostos e investimentos futuros. Por isso, a Agência irá dialogar para evitar que o fechamento da unidade se concretize”, disse Aroaldo Silva.
Desde fevereiro deste ano, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico assinou protocolo de intenções com a Agência, com o objetivo de conjugar esforços voltados ao fortalecimento do desenvolvimento econômico nos sete municípios do Grande ABC.
Nenhum comentário on "Agência de Desenvolvimento pede agenda com SP para discutir a permanência da Toyota no ABC"