Coluna do dia 30/11/2015

882 0

Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura…

Aristóteles.

Aécio Neves diz que o PSDB vai apresentar uma agenda social para o país

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou que o partido vai apresentar, no dia 8 de dezembro, uma agenda social para o Brasil. Durante reunião da Executiva Nacional tucana, realizada em Brasília, Aécio afirmou que ainda fará nesse mesmo dia pronunciamento no Senado Federal, com a presença das bancadas e dos dirigentes estaduais do PSDB, apresentando um diagnóstico da crise na qual o governo do PT mergulhou o Brasil e as suas consequências na vida dos brasileiros. “Cabe à oposição fazer o que estamos fazendo: apontando caminhos para o país. Vamos continuar a fazer denúncias, cobrar apurações, mas vamos apresentar, como estamos fazendo, propostas para o país sair da crise. Vamos apontar alguns caminhos, sobretudo de políticas sociais, porque a constatação que se faz hoje é que a política social patrocinada e cantada em verso e prosa pelo PT, da simples distribuição de renda, se mostra absolutamente frágil”, afirmou o senador. Aécio Neves destacou que os seminários que o PSDB está promovendo, em parceria com o com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão de estudos e formação do partido, têm contribuído para debater de perto os problemas que a população enfrenta em várias regiões do país. Este ano, o partido discutiu temas como segurança pública, energia, competitividade e meio ambiente. Hoje, o PSDB discute, em Recife (Pernambuco), a questão da mobilidade urbana. “Nesse momento de crise, há um retorno em uma velocidade muito grande daquelas pessoas que foram beneficiadas pela transferência de renda. Mas a pobreza tem que ser tratada no Brasil em todas as suas variáveis. Além da vertente da ausência de renda, também temos que tratar da ausência de educação, de qualificação, de ambiente adequado para os negócios, porque é isso que vai gerar emprego e também saúde básica de qualidade”, afirmou Aécio. Para o senador, quem tem instrumentos para tirar o Brasil da crise é o governo federal. No entanto, com a falta de governabilidade instalada no Planalto, o governo do PT está cada vez mais fragilizado e incapaz de promover a retomada do crescimento da economia.

Frase:

São cerca de 10 milhões de brasileiros desempregados, com cerca de 60 milhões de brasileiros endividados e a inflação tirando a comida da mesa do trabalhador. Esse é o conjunto perverso, chamaria até de macabro, da obra que o PT apresenta ao Brasil, e é com isso que a presidente da República terá que lidar a partir do início do ano que vem. Mas o que estou vendo é um governo que já não governa mais

Aécio Neves, senador e presidente nacional do PSDB, ao disparar contra o governo petista e a crise econômica e política que se instalou no país

Frase:

“Este é um governo podre que tem que acabar. Se a presidente tivesse um pouco de dignidade e espírito público, renunciaria.”
Deputado (BA)

Antonio Imbassahy, deputado federal pelo PSDB/BA, ao criticar o governo da presidente Dilma Roussef

Acervo do dramaturgo Vladimir Capella é doado para a Fundação Pró-Memória de São Caetano

A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul recebeu na última semana uma valiosa doação: a do acervo iconográfico e material do premiado dramaturgo Vladimir Capella, que nasceu e viveu em São Caetano, e morreu no dia 21 de abril deste ano. A doação foi realizada por Elenir Aparecida Capella Delgado, irmã de Vladimir, e pelo ator e diretor Chico Cabrera. Eles foram recepcionados pela presidente da Pró-Memória, Sonia Xavier, e pela coordenadora do Centro de Documentação Histórica, Monica Iafrate. Entre os itens doados, estão fotos de diversas épocas e momentos de Capella, troféus, reportagens e peças de teatro de sua autoria. Durante o encontro, Cabrera afirmou que a ideia de doar esse material para a Pró-Memória surgiu durante a missa de sétimo dia de Capella. Como atualmente preside o Conselho Municipal de Cultura, Cabrera apresentou a sugestão em uma reunião, “que foi rapidamente atendida por Sonia”. “A cultura é efêmera, se logo não tomamos uma atitude, as coisas se perdem. Principalmente nós, que trabalhamos com cultura, queremos que tudo seja preservado. É muito importante que a Fundação Pró-Memória abrace esse material”, afirmou Cabrera. “Até porque foi muito difícil recuperar todos esses itens. Eles estavam muito bem escondidos na casa de Vlad, e ninguém conhecia seu esconderijo”, completou Elenir. Já Sonia ressaltou a importância da doação. “É uma honra sermos escolhidos para receber o material desse importante ícone do teatro brasileiro. Além da correta preservação desses itens, a Pró-Memória se compromete a divulgá-los, para que não fiquem escondidos, uma vez que passam a ser patrimônio da cidade”, afirmou.


CAFÉ COM CRÉDITO 1

  • Estão abertas as inscrições para o Café com Crédito em Santo André, que contará com a participação de instituições financeiras para apresentar às micro, pequenas e médias empresas da cidade e da região informações sobre linhas e fontes de crédito disponíveis no mercado. O evento será realizado no dia 10 de dezembro, das 8h30 às 12h30, no Salão Burle Marx, 9º andar – Paço Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº. Centro). As inscrições devem ser feitas pelo site www.agenciagabc.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4433-7352 ou através do e-mail eventos@agenciagabc.com.br.

CAFÉ COM CRÉDITO 2

  • O Café com Crédito em Santo André será realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, em parceria a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do município, e apoio da Associação Comercial e Industrial de Santo André, Banco do Brasil, BNDES, Caixa Econômica Federal, Desenvolve São Paulo, Sicoob, Sebrae SP e Drogaria Granfarma.

CAÇA AOS DEVEDORES

  • Uma decisão unânime, da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), permitiu que devedores de pensão alimentícia tenham o nome inserido nos cadastros de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. A decisão foi tomada depois que uma mãe que não recebia o valor devido pelo pai da criança entrou com uma ação. Nesse caso, a justiça não havia encontrado bens do devedor para penhorar. “Não trata-se ainda de uma regra para os tribunais, mas a tendência é que eles sigam essa decisão. Ela é uma última opção quando medidas como penhora dos bens e não localização do réu para prisão não são suficientes. O atraso ou a falta de pagamento são os assuntos que mais ocupam a justiça no país”, explica o professor de Direito de Família da Faculdade Mackenzie Rio, Marcelo Santoro.

SAÍDAS PARA A CRISE

  • A Associação Comercial de São Paulo realiza, nesta segunda-feira (30), a partir das 10h, uma Plenária conjunta do Conselho Político e Social (COPS) com o Conselho de Economia (COE), na sede da entidade à Rua Boa Vista, 51, 9º andar, no Centro de São Paulo. O evento terá como tema: “Possíveis saídas para a crise”. O senador Jorge Konder Bornhausen será o mediador. Entre os debatedores, o economista Roberto Macedo; o advogado João Pimenta da Veiga Filho; o sociólogo Paulo Delgado; o engenheiro e economista José Jorge e o ex-senador Heráclito Fortes.

Frente Parlamentar da Indústria da Construção será lançada nesta segunda-feira na Fiesp

O Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) lançam, nesta segunda-feira (30) a Frente Parlamentar da Indústria da Construção, certos de que é fundamental a representatividade do setor junto à Assembleia Legislativa, dada a relevância do setor para o desenvolvimento do país. O lançamento será na sede da Fiesp (Avenida Paulista, 1313), às 15h. A iniciativa terá como objetivo fortalecer a cadeia produtiva, por meio da sustentação dos investimentos em infraestrutura e desenvolvimento urbano, visando assegurar o equilíbrio entre o poder público e a iniciativa privada, trazendo a ambos, segurança jurídica, previsibilidade e garantias. A Frente Parlamentar será presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB) e terá dois grupos de trabalho: um com foco em desenvolvimento urbano, coordenado pelo deputado estadual Antonio Ramalho (PSDB) e outro focado em infraestrutura econômica, coma coordenação do deputado estadual Ricardo Madalena (PR-SP). As pautas prioritárias que serão tratadas pela Frente Parlamentar são: viabilizar as propostas do Programa Compete Brasil da Fiesp, implementar ferramenta de acompanhamento de obras emblemáticas, estimular a adoção do conceito Modelagem de Informação da Construção (BIM), implantar o Sistema Integrado de Licenciamento de Obras nas cidades paulistas (SILO), padronizar os códigos de obras municipais, reduzir o fator acidentário de prevenção (FAP / RAT), simplificar o regime de substituição tributária para materiais de construção e promover a segurança em edificações. O setor da construção constitui uma das cadeias produtivas mais representativas na geração de empregos, com 13,2% da força de trabalho e responsável por expressiva participação no PIB do país, 9,9%.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Coluna do dia 30/11/2015"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *