Da Redação – O candidato a deputado estadual de São Bernardo Admir Ferro (PSB) defende o repasse direto de verbas do Governo do Estado para as APMs (Associações de Pais e Mestres) das escolas. “Isso gera maior participação das famílias na vida escolar e no acompanhamento dos alunos, além de dar mais rapidez na manutenção de prédios e compra de materiais”, destaca Admir Ferro.
Esse sistema de encaminhamento de recursos para as APMs foi implementado por Admir Ferro quando foi secretário de Educação e Cultura de São Bernardo, de 1997 a 2008. Nesse período, foram mais de R$ 150 milhões repassados para dezenas de escolas.
“Pequenos consertos de elétrica e hidráulica, por exemplo, eram feitos rapidamente, porque a APM contratava o pedreiro, o encanador ou o eletricista vizinho da escola. Contratação direta, sem burocracia. Não dependia de grandes empresas contratadas por licitação, que demoravam muito para fazer reparos de menor porte”, explica Admir Ferro.
“Eu fiz nas escolas municipais de São Bernardo e deu certo. Agora quero levar essa experiência para as escolas estaduais”, afirma o candidato a deputado estadual, ao observar que também repassava verba para as Associações de Pais e Mestres para compra de material e uniforme escolar.
“As próprias mães contratavam pequenas confecções dos bairros ou costureiras próximas da sua casa. Os uniformes eram feitos sob medida e entregues no início do ano letivo. Tecido de primeira! Educação de qualidade, eficiência administrativa e incentivo à economia local”, completa Admir Ferro.
Nenhum comentário on "Admir Ferro defende repasses de verbas às APMs"