Com os estabelecimentos fechados, os lojistas terão que se adaptar
Da Redação – Considerada importante e tradicional data para as vendas no varejo, a Páscoa deste ano (4/4), será a do delivery e drive-thru em função do fechamento do comércio, medida que foi estabelecida para conter o avanço da covid-19. De acordo com a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) essas foram as oportunidades que restaram para aqueles que tentam sobreviver à crise em função da pandemia.
“Este ano, o comerciante e especialmente os pequenos empreendedores terão que se atentar para as vendas on-line, não apenas pelo momento, mas porque o consumidor está mais adaptado a essa modalidade de compra pelo e-commerce e aplicativos de entrega”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.
Segundo o dirigente, é importante que o comerciante fique atento a todas as ferramentas estratégicas. “As redes sociais têm sido importante canal de vendas, o WhatsApp e Facebook são recursos para atrair o cliente e também manter a proximidade, o relacionamento e fidelidade”, acrescenta.
As dicas importantes do mercado são os cuidados com embalagem e entrega, que podem ser fatores negativos para o cliente. Os ovos de chocolate precisam de atenção especial para evitar que cheguem derretidos ou quebrados.
Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.
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