Da Redação – Sete projetos de lei estiveram na pauta dos vereadores de São Caetano em sessão ordinária ocorrida na terça-feira (16), no Plenário dos Autonomistas. Todas as matérias foram de iniciativa dos parlamentares. Mas o principal destaque da noite foi o anúncio feito pelo presidente do Legislativo, Pio Mielo (PMDB), que marcou para a próxima quinta-feira (18), 10h, sessões extraordinárias para discutir projeto de lei do Executivo que concede abono aos educadores da cidade.
“Faremos sessões extraordinárias para dar celeridade à aprovação de benefício aos educadores, de modo que os profissionais já possam receber o valor referente ao abono este mês. Estamos conduzindo da Câmara com harmonia, abrindo diálogo com todos os partidos e, consequentemente, todos os vereadores”, destaca o chefe do Legislativo, que lidera os trabalhos para garantir o consenso na votação dos projetos.
Na pauta dos parlamentares dessa terça-feira foram aprovados os seguintes projetos de lei: o Dia do Corredor de Rua, de Magali Aparecida Selva Pinto (PSD), já em segunda discussão; o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, de Marcos Fontes (PSDB); a alteração da lei nº 3.581, que institui o Dia do Capoeirista, de Suely Nogueira (PMDB); e modificações na lei que determina o pagamento de impostos inter-vivos de bens imóveis e direitos reais sobre eles, de Tite Campanella (PPS).
O projeto que previa a isenção de pagamento da tarifa do sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) ao transportador escolar de São Caetano do Sul que, no embarque e desembarque de alunos, não ultrapassar 10 (dez) minutos, de Fabio Soares (PV); a matéria que obriga o funcionamento de ambulatório médico móvel nos eventos realizados na cidade, de Jorge Salgado (PTB); e alterações na campanha municipal de compensação de gases veiculares de efeito estufa, de Éder Xavier (PCdoB), foram rejeitados pelo plenário.
Nenhum comentário on "Abono dos profissionais da Educação de SCS será votado nesta quinta"