MEIs representam 75% dos negócios; prestação de serviços ocupa o primeiro lugar entre os setores
Da Redação – Entre julho de 2019 e junho de 2020, a cidade de São Caetano do Sul concentrou abertura de 2,3 mil empresas. Esse número representa um aumento de 222%, quando comparado ao mesmo período de julho de 2018 a junho de 2019. O levantamento é da CDL de São Caetano do Sul/SPC Brasil.
“Alguns dos fatores que contribuíram para no crescimento na abertura de empresas, como a diversificação de serviços para pessoas físicas e jurídicas, rapidez na abertura da empresa, ecossistema de negócios diferenciado, manutenção do parque industrial e vocação tecnológica”, explica o presidente da CDL de São Caetano do Sul, Alexandre Damásio.
Ainda de acordo com Damásio, a qualidade dos serviços públicos de saúde e educação, os modais de acesso de transporte público são outras razões que agregam valor para funcionários e empresários. Além disso, uma boa rede de saúde, qualidade de telecomunicações, educação básica de qualidade, boas universidades e serviços administrativos online são fatores externos que diferenciam São Caetano do Sul das demais cidades do Grande ABC Paulista.
Cerca de 75% da abertura das empresas são MEI (Microempreendedor individual), 25% restantes dos negócios fazem parte das naturezas jurídicas: S.A (sociedade anônima), EIRELI, EPP (empresa de pequeno porte) e LTDA (Sociedade de Responsabilidade Limitada).
O setor de serviços representa 77,2% do total, em seguida vem o setor varejista, com 14,45%, a indústria com 5,46%, comércio atacadista, hipermercado e financeiro refletem 2,89%.
Nenhum comentário on "Abertura de empresas cresce mais de 200% em SCS no último ano"