Da Redação – O governo de São Paulo anunciou hoje que 95% da população do estado está na fase amarela do plano de retomada gradual da economia. Apenas as regiões de Franca e Ribeirão Preto estão na fase laranja. Esta é a 12ª atualização do Plano São Paulo.
Há duas semanas, 88% da população do estado estava na fase amarela. Agora, as regiões de Marília, Presidente Prudente, Registro, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto avançaram e a de Ribeirão Preto retroagiu.
O Plano São Paulo, programa estadual de retomada, prevê cinco fases: a vermelha é a situação mais preocupante em relação à pandemia do novo coronavírus e impõe mais restrições à população; em seguida aparecem a laranja, a amarela, a verde e a azul. A última fase é para quando o cenário estiver controlado.
De acordo com o boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde, São Paulo chegou hoje a 31.091 mortes e 845.016 casos de covid-19. Os dados, apresentados pelo secretário Jean Gorinchteyn, mostram que as taxas de ocupação nos leitos de UTI são de 51,5% na Grande São Paulo e 54% no estado.
Diante da queda dos números da pandemia de covid-19 na capital paulista, a Prefeitura decidiu fechar o hospital de campanha do Anhembi. O hospital deixou de receber pacientes nesta quinta-feira e deve ter as atividades completamente encerradas até o dia 10 de setembro. (UOL)
Nenhum comentário on "São Paulo progride e está com 95% da população na fase amarela"