A sina do servidor público

Em nota, ABIA repudia Bolsonaro por disseminar a ignorância com falsa associação entre AIDS e vacina contra a Covid-19Palavra de Internauta

Mestre

O servidor público de Santo André vem perdendo, ano após ano, a luta contra a desvalorização do seu trabalho.

Podemos acompanhar essa luta nos protestos que eles vêm fazendo pela cidade, lutando pelos seus direitos, lutando pela valorização da classe.

O sindicato dos servidores públicos (Sindserv) está há pelo menos dois anos, lutando por um reajuste que acompanhe a economia atual e espero de coração, que a categoria possa se unir cada vez mais na busca pelos seus direitos, sem unidade é impossível fazer com que o sindicato seja ouvido.

A frente da nossa cidade, temos um prefeito que acima de tudo, tem sua origem como sindicalista e que sabe negociar com a classe. Acontece que hoje, o PT tem invertido a sua estrutura de pensamento, eles são muito bons quando o assunto é cobrar quando o outro é o patrão. Mas quando eles são o patrão a coisa muda de figura.

A gestão passada, no governo do Aidan Ravin, apesar de todas as críticas feitas pela gestão, tivemos alguns anos em que o reajuste foi de 8% acima da inflação, o que prova que basta ter vontade política de fazer.

Aumento salarial e valorização de carreira é política de governo, quando não se tem, não se faz.

Lembro bem da fala feita pela Miriam Belchior, atual Presidente da Caixa Econômica Federal, no primeiro ano de gestão do Celso Daniel, dizendo que o servidor publico não era problema dela, o PT não para governar a favor ao trabalhador. E o partido tem mostrado isso sistematicamente, ano após ano.

Espero que esse ano, os sindicalistas consigam um pouco mais de dignidade, e que sua luta seja ouvida por todos. A Câmara Municipal está aberta e a disposição para lutarmos juntos pelos direitos daqueles que tanto fazem pela nossa cidade.

Um grande abraço a todos!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.