Da Redação – A festa não tem hora para acabar no barracão da Grêmio Recreativo Escola de Samba Renascente, no Parque São Bernardo. A Escola é campeã do Carnaval 2016 de São Bernardo. Com nota dez em quase todos os quesitos, a agremiação levantou pela primeira vez o troféu de primeira colocada do Grupo I.
A agremiação levou para avenida do samba o enredo, “O Circo – da arte de fazer rir, aos grandes espetáculos”, e contou com 250 componentes e três carros alegóricos, além de palhaços, malabaristas e mágicos ilusionistas.
O último título da escola foi conquistado há 20 anos, quando a agremiação venceu no grupo e subiu para o grupo de elite do Carnaval de São Bernardo. “A escola passou por uma reformulação que era necessária. Isso e o samba que levantou a arquibancada nos deram esse título inédito”, comemorou José da Silva Lemos, o Zé Neguinho, vice-presidente da agremiação.
Para Zé Neguinho foram a animação da escola na avenida e o samba enredo fácil de cantar que conquistaram o título. “Levantamos a arquibancada e todos cantaram o samba durante o desfile”, disse.
O segundo lugar ficou com a Escola de Samba União das Vilas, seguida da Mocidade Alegre de São Leopoldo, Acadêmicos de Vila Vivaldi e 3ª Brilha.
No Grupo II, a Império do Samba de Vila Vivaldi conquistou 97,75 pontos dos 80 necessários para ter acesso ao grupo de elite do Carnaval e em 2017 irá desfilar no Grupo I. A escola pleiteante Estrela Maior, chegou a 95,15 pontos, dos 80 necessários e no próximo ano irá desfilar no Grupo II.
O presidente da Vila Vivaldi, Wagner Henrique Alexandre, destacou que apesar do pouco tempo para preparar o Carnaval deste ano, a escola atingiu o objetivo de voltar ao Grupo I. “Fomos bem avaliados e agora vamos trabalhar para não sairmos mais do grupo principal”, disse. A escola levou para a avenida o tema “Sonhar é… dar asas para além da imaginação”.
Organização – O presidente da Comissão de Carnaval de São Bernardo, Elias Batista, que representa as escolas de samba de São Bernardo, destacou que o resultado é positivo para as escolas de samba. “Não houve problemas durante os desfiles e conseguimos fazer um bom Carnaval. Para 2017, vamos tentar manter o local da festa”, disse.
O secretário de Cultura, Osvaldo de Oliveira Neto, disse que das dificuldades e pouco tempo para trabalhar, o Carnaval de 2016 foi um sucesso de público e as escolas levaram animação e alegria para a avenida. “No decreto municipal do Carnaval é exigido que para haver a festa, são necessárias quatro escolas aptas e em janeiro havia apenas duas. Superamos essa dificuldade e a Comissão de Carnaval conseguiu fazer uma linda festa que deve se repetir em 2017”, destacou.
Nenhum comentário on "Escola de Samba Renascente é campeã do Carnaval de São Bernardo"