Organização Pan-Americana destaca a importância de prevenção domiciliar contra os criadouros do mosquito durante a pandemia do novo coronavírus
Da Redação – De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), mais de 1,6 milhão de casos de dengue foram registrados nas Américas entre janeiro e maio deste ano. A entidade chama a atenção para a necessidade de os moradores aproveitarem o isolamento social gerado pela pandemia da Covid-19 para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti.
O Brasil responde por 65% dos casos de dengue na região, com pouco mais de um milhão de casos registrados. Em seguida, vêm o Paraguai, que tem cerca de 220 mil, a Bolívia, com mais de 82 mil e a Argentina, que registrou quase 80 mil casos. Honduras, México e a Nicarágua preocupam pela alta incidência da doença.
A OPAS afirma que 37.279 casos de chikungunya e 7.452 casos de zika foram registrados nos primeiros cinco meses do ano. De acordo com a organização, há queda de 10% nos casos números em relação a 2019, considerado um ano epidêmico.
Nenhum comentário on "Opas diz que Américas registram mais de 1,6 mi de casos de dengue"