Nesta semana, as cidades contempladas foram: São Bernardo (200), São Caetano (250), Santo André (200) e Poço Fundo/MG (200)
Da Redação – A produção e distribuição de máscaras não param. Desde o início da pandemia, voluntários da Comunidade do Instituto Mauá de Tecnologia entregaram milhares de unidades para importantes hospitais do Brasil por meio das respectivas Secretarias Municipais de Saúde. Nesta semana, as cidades contempladas foram: São Bernardo do Campo (200 unidades), São Caetano do Sul (250), Santo André (200) e Poço Fundo/MG (200).
“Inspirado num projeto americano, nossos alunos, ex-alunos e colaboradores estão trabalhando na produção das máscaras de baixo custo. De 50 unidades diárias, agora podemos produzir até 300, pois fizemos uma importante parceria com a empresa Fence Flex Parts, que ficará responsável pela fabricação das viseiras de PVC / PET G (parte transparente da máscara)”, descreve o engenheiro e responsável pelo FabLab Mauá, Rodrigo Mangoni Nicola.
Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia
O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 58 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia.
Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 54 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.
Nenhum comentário on "Voluntários do Instituto Mauá distribuem máscaras faciais"