Da Redação – A sessão desta terça-feira na Câmara de Santo André, que marcou a volta do recesso parlamentar, serviu para a estreia do novo painel eletrônico de votações. A exemplo do painel de São Bernardo, o equipamento de Santo André conta com um sistema de votação por identificação biométrica e senha. O sistema custou R$ 425 mil aos cofres da Câmara, e o antigo painel eletrônico parou de funcionar em 2014 .
A instalação do maquinário foi feita pela empresa Visual Sistemas Eletrônicos, que venceu licitação e ficará responsável pela manutenção do equipamento durante período de um ano. “A votação vai ficar muito mais prática. A presença dos vereadores será por biometria. Vai ter um controle de hora de chegada dos vereadores, que antes não tinha. Além disso, o som do microfone vai ser cortado quanto o tempo da fala terminar. Teremos mais disciplina”, prevê o presidente da Câmara de Santo André, Ronaldo de Castro (PRB). Ronaldo também quer que as informações sobre os votos de cada vereador sejam disponibilizadas no Portal da Transparência, facilitando o acompanhamento do desempenho de cada parlamentar por parte do munícipe.
Sessão – A primeira sessão do ano na Câmara de Santo André foi dedicada à definição das comissões permanentes da Casa. Hpuve uma tentativa de mudança nas formação das comissões, mas por consenso, os vereadores decidiram manter os mesmos integrantes do ano anterior.
Nenhum comentário on "Santo André estreia novo painel de votação e reelege as comissões permanentes"