Márcia Lia pede que Sabesp suspenda redução de pressão de água durante a pandemia

413 0

Recurso natural é essencial às medidas preventivas do coronavírus

Da Redação – A deputada estadual Márcia Lia está solicitando à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que suspenda a prática de redução de pressão da água no sistema de abastecimento enquanto durar a pandemia do coronavírus, uma vez que o recurso natural é essencial para a prevenção à doença. A parlamentar encaminhou indicação ao Governo do Estado com o pedido oficial, relatando casos de desabastecimento nas regiões periféricas da Capital e área metropolitana.

“Recebemos muitas reclamações de falta d’água e queda no fluxo do abastecimento na região em que a Sabesp opera, em um momento em que água é essencial para evitar a contaminação por coronavírus”, observa a deputada.

A Sabesp adotou a medida de redução de fluxo do abastecimento durante a crise hídrica em São Paulo em 2013 e 2014 para evitar perdas na rede. Para quem mora perto dos reservatórios, a redução é imperceptível, mas quem mora distante fica longos períodos, inclusive dias, sem água. “Precisamos lembrar que na periferia, em comunidades e favelas, as residências geralmente não contam com caixa d’água, ou seja, só contam com o abastecimento direto”, diz Márcia Lia.

Segundo a Sabesp, o problema atinge menos de 1% dos consumidores da companhia, no entanto, isso representa 60 mil imóveis e algo em torno de 300 mil pessoas. “É imprescindível que o abastecimento de água seja regular e constante, durante as 24 horas do dia. Se isso não acontecer, a propagação do coronavírus pode se agravar e muito nessa região”, reforça a parlamentar.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Márcia Lia pede que Sabesp suspenda redução de pressão de água durante a pandemia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *