Rede Ipiranga apoia campanha de vacinação contra a H1N1

258 0

Em parceria com secretarias municipais de saúde, estrutura itinerante do Saúde na Estrada vai atender trabalhadores em 14 cidades do interior de SP

Da Redação – Reafirmando seu compromisso com os caminhoneiros e com o combate à COVID-19, a Ipiranga lança, neste 6 de maio, uma campanha de vacinação (H1N1) e distribuição de kits de higiene para caminhoneiros no Estado de São Paulo. A ação itinerante, que ocorrerá nos postos Rodo Rede da Ipiranga, acontecerá em 14 cidades do interior paulista, até o dia 6 de junho. Serão de 300 a 500 doses diárias de vacina, 20 mil kits de higiene distribuídos por meio de uma parceria com a Natura.

As cidades que receberão a ação de atendimento aos profissionais serão: Juquitiba, São Lourenço da Serra, Atibaia, Guaratinguetá, Queluz, Jarinu, Jundiaí, Ribeirão Preto, Santa Fé do Sul, Meridiano, Cândido Mota, Santa Cruz do Rio Pardo, Avaré e Itararé. A estrutura instalada para atender os trabalhadores será a do Saúde na Estrada, programa social da Ipiranga que, há mais de 10 anos, oferece exames e atendimento médico gratuito para caminhoneiros em todo o Brasil. Mais de 500 mil pessoas já foram atendidas.

“Os caminhoneiros sempre representaram um público importantíssimo para a Ipiranga. Sempre foram nossos parceiros. Por isso, ao longo de mais de uma década, pensamos em programas sociais de saúde e cultura, adaptação do nosso programa de fidelidade e outras formas de atendê-los melhor. Nesse momento, no qual seus serviços são ainda mais essenciais para abastecer a casa de todos nós brasileiros, nada mais justo do que oferecer mais esse suporte a eles”, disse Miguel Lacerda, Diretor Comercial Rede da Ipiranga.

No início da pandemia, a Ipiranga implementou ainda outra forma de apoiar a rotina de trabalho dos caminhoneiros. Por meio do programa de fidelidade da empresa, o Km de Vantagens, foram oferecidas condições especiais para os trabalhadores. Em troca de 1.500 pontos acumulados, o caminhoneiro recebe refeições em postos de rodovia, para apoiar a rotina de trabalho dos caminhoneiros. Em 15 dias de campanha, mais de 10 mil refeições foram resgatadas nos postos Ipiranga e a expectativa é de que, até o fim da campanha, em 30 de junho, mais de 75 mil refeições sejam resgatadas por esse público. Entre essas e outras ações, para diferentes públicos, a Ipiranga já investiu R﹩ 20 milhões no combate à COVID-19.

Para a vacinação nas estradas e a distribuição dos kits de higiene, todas as precauções estão sendo devidamente seguidas conforme as orientações da OMS. O cuidado com a saúde e a segurança dos participantes e da equipe de apoio será redobrado, com o uso de aventais descartáveis de manga longa TNT 40, máscara de Proteção Facial confeccionada em Policarbonato e Acrílico Cristal, com espessura de 0,5 mm e respirador Facial PFF2 profissional, além dos equipamentos já utilizados normalmente na operação do Saúde na Estrada. Para a ação, a Ipiranga conta com o apoio das secretarias de saúde dos municípios envolvidos, de coordenadores de cursos de graduação e de segurança epidemiológicas no estado de São Paulo, para orientações, inclusive, da montagem da estrutura, que contará com easy line – para manter o distanciamento exigido nas filas e tendas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rede Ipiranga apoia campanha de vacinação contra a H1N1"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *