Fala, Cidadão
A Associação dos Amigos de São Caetano do Sul (Asascs), comitê oficial do Movimento Voto Consciente e Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, na qualidade de entidade representativa da defesa dos interesses coletivos da população sul-sancaetanense, vem a público, por meio desta nota, manifestar absoluto repúdio e indignação com as denúncias veiculadas pelo jornal SBT Brasil, em 26 de janeiro de 2016, onde o repórter Fabio Diamante revelou a existência de supostos “funcionários fantasmas”, com salários que alcançam R$ 19.999,00, os quais não aparecem para trabalhar na Prefeitura de São Caetano do Sul, priorizando suas atividades profissionais particulares.
Vivemos tempos de lutas no combate a corrupção no Brasil, sobretudo nas administrações públicas, onde a Operação Lava Jato da Polícia Federal ilustra a importância do enfrentamento das mais diversas formas de crimes cometidos contra os descaminhos do dinheiro público. Temos que nos unir a esta batalha em defesa da moralidade dos atos públicos, sobretudo elevando o nível de responsabilidade e ética dos nossos gestores públicos.
As graves denúncias de supostos “funcionários fantasmas” e de nepotismo publicado a nível nacional pelo SBT nos entristece, pois não é isso que queremos para nossa cidade e sim respeito no trato do dinheiro dos contribuintes; uma administração pública séria e comprometida com a observância das leis.
Exigimos transparência nas investigações dessa denúncia; esclarecimentos oficiais do Prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) a população; punição exemplar dos “funcionários fantasmas” com a devolução de seus salários recebidos de forma irregular; pois trata-se de dinheiro dos contribuintes.
Estamos vigilantes e certos da cooperação do Ministério Público nas investigações das denúncias em evidência para o cumprimento da Lei.
Elísio Peixoto, presidente da Associação dos Amigos de São Caetano do Sul
- Você deve fazer login para responder a este tópico.