Texto: Beatriz Lucas – Crédito-foto: Mauro Pedroso (PMD)
Da Redação – Neste sábado, 18, a Prefeitura de Diadema realizou fiscalização na Feira Livre em Piraporinha para evitar aglomeração de pessoas e controlar o acesso nas entradas. A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Trânsito e de profissionais da Secretaria de Segurança Alimentar, totalizando 33 pessoas.
“A fiscalização teve como foco deixar as passagens mais livres, fazendo com que as pessoas não ficassem aglomeradas. Tivemos êxito, visto que muitas das pessoas que ficaram aguardando o acesso nas barreiras para adentrar, após a saída das outras, entenderam a importância de não estarem em aglomerações e se conscientizaram da utilização de máscaras e álcool gel 70%”, explicou o coordenador da operação, Rodrigo Alves.
“Nas últimas semanas intensificamos a fiscalização com o objetivo de garantir a segurança da população e evitar a propagação do novo coronavírus. Estamos trabalhando diariamente no enfrentamento dessa pandemia”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.
Além disso, para ampliar a divulgação, a Prefeitura de Diadema está entregando cartilhas sobre o que pode ou não abrir durante esse período. Há também uma versão digital disponível no Portal da Prefeitura.
Na cartilha, por exemplo, a Prefeitura esclarece normas como a obrigatoriedade dos feirantes manterem distanciamento de 1,5 m dos clientes, usarem luvas e máscaras. Bem como evitar a divulgação verbal dos produtos, a disponibilização de álcool em gel para os clientes, entre outras. Por fim, constam as penalidades que podem variar de uma advertência até a lacração do comércio, caso não sejam respeitadas e adotadas as medidas contra a pandemia da Covid-19.
Nenhum comentário on "Prefeitura de Diadema realiza fiscalização em feiras livres da cidade"