Formato exclusivo atenderá, de forma gradativa, os cerca de 14 mil jovens aprendizes de todo o Brasil
Da Redação – Desde a suspensão temporária das atividades teóricas, em 16 de março, devido a pandemia do coronavírus, o Espro – Ensino Social Profissionalizante – concentra seus esforços para que os adolescentes e jovens continuem desenvolvendo os conceitos do Programa de Sociaprendizagem. Sabendo da importância em manter os aprendizes ativos nesse período, a instituição aprimorou todo o conteúdo de Ensino a Distância (EaD), que começou a ser aplicado de forma abrangente em todas as filiais.
De forma gradativa, obedecendo calendário definido pela área de Educação e Aprendizagem, os cerca de 14 mil jovens de todo o Brasil, incluindo o polo de São Bernardo (que atende a região do ABC), passarão a acompanhar o conteúdo específico de maneira interativa com acesso que pode ser feito, inclusive, pelo celular.
“Tivemos muito cuidado em alinhar o conteúdo com o formato mais adequado e produtivo, bem como no processo de capacitação do nosso time, visando algo diferenciado e atrativo no processo de Socioaprendizagem dos nossos jovens”, disse o superintendente executivo do Espro, Alessandro Saade.
Vale destacar que o Espro desenvolveu conteúdo pedagógico teórico exclusivo. Além disso, capacitou instrutores, supervisores educacionais, analistas de acompanhamento e assistentes sociais para aplicação do novo formato.
Cuidado – O Espro foi a primeira entidade certificadora a liberar os seus aprendizes das atividades teóricas, que agora estão fora de uma possível zona risco. A partir de então se mantém numa corrida constante para minimizar o impacto negativo e possibilitar que todos os adolescentes e jovens possam voltar em segurança as suas atividades assim que a pandemia passar.
Sobre o Espro
Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Espro – Ensino Social Profissionalizante – é uma organização sem fins lucrativos que se dedica, há mais de 40 anos, à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.
O Espro ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado. Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programa de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).
Com sede em São Paulo e presente em 16 estados do Brasil, atende mais de 26 mil jovens por ano com apoio de mais de três mil empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site http://www.espro.org.br.
Nenhum comentário on "Espro aprimora EaD e amplia modalidade aos aprendizes do Grande ABC"