Medida busca direcionar a disponibilidade das laranjinhas para profissionais como os da saúde e ciclologística.
Da Redação – Para incentivar as pessoas a ficar em casa neste período de afastamento social, a Tembicii, empresa líder de micromobilidade na América Latina, e o Itaú Unibanco fazem campanha para que seus usuários não utilizem as bicicletas caso não seja necessário. As empresas ainda anunciam que, a partir do dia 01/4, o usuário já cadastrado que não utilizar o sistema estará isento da cobrança dos planos do Bike Itaú.
Essa medida foi tomada com o objetivo de garantir que as laranjinhas estejam disponíveis para profissionais como os da área de saúde e suporte à logística, com impacto direto no comércio e pequenos negócios funcionando com sistema de delivery.
Estimular o uso da bicicleta para deslocamentos diários sempre foi a principal ação das empresas, com o uso da hashtag #VaiDeBike. No entanto, neste momento, a campanha reforça a importância de todos permanecerem em casa, desestimulando o uso da bike e incentivando outras atividades como #VaiDeHomeOffice, #VaiDeCuidarDasPlantas e #VaiDeExercícioNaSala.
Além disso, a iniciativa tem como objetivo garantir bicicletas a todos os profissionais que permanecem trabalhando para cuidar da sociedade que está em quarentena. “A bicicleta tem se mostrado uma grande aliada dos profissionais que não têm a opção de ficar em casa, já que é um meio de transporte saudável e agora, mais adequado ao combate da propagação da Covid-19”, afirma Tomás Martins, CEO da Tembici.
Os planos Bike Itaú continuarão ativos com suas características regulares de duração de viagens, horário de funcionamento e taxas extras por tempo excedido.
Também pensando na segurança e saúde de seus colaboradores, a Tembici adotou o modelo de home office para mais de 200 funcionários, inclusive a central de atendimento.
Desde o começo da pandemia, também foram reforçados os procedimentos de higienização das bicicletas e estações em todas as cidades de atuação, inclusive nos países da América Latina, como Chile e Argentina. Além da rotina de limpeza padrão, todos os dias as bikes também são lavadas ainda no galpão com cloro diluído em água, e nas estações cada bicicleta é limpa com álcool 70%.
Sobre a Tembici
A Tembici, com patrocínio do Itaú Unibanco, é a empresa líder de micromobilidade na América Latina. É responsável por mais de 2,5 milhões de deslocamentos por bicicletas nas principais capitais brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina. Atualmente, a startup conta com mais de 850 colaboradores que trabalham diariamente para transformar o ir e vir das pessoas e impactar positivamente as cidades.
Nenhum comentário on "Diferente do ‘Vai de Bike’, Tembici pede que usuários do Bike Itaú fiquem em casa"