Espro suspende atividade de 13,9 mil jovens aprendizes em todo o país

519 0

Instituição de ensino profissionalizante adotou home office a colaboradores

Da Redação – Com objetivo de estabelecer medidas preventivas em decorrência dos crescentes casos relacionados ao novo coronavírus (covid-19), o Espro – Ensino Social Profissionalizante – decidiu suspender, até 09/04, as atividades teóricas dos 13,9 mil jovens aprendizes em todas as filiais e polos espalhados pelo Brasil.

A determinação da instituição segue as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, bem como dos governos estaduais e municipais e demonstra engajamento na campanha de prevenção e combate a proliferação do vírus.

Inicialmente, o Espro, que foi a primeira entidade do setor a colocar os jovens em segurança nas suas casas, havia estipulado suspenção de 16 a 27/03, porém decidiu estender o prazo.

“Em tempos de incerteza, é imprescindível cuidarmos de todos, jovens, colaboradores e seus familiares. Além da medida adotada com os jovens conseguimos, em tempo recorde, implementar home office para quase a totalidade dos nossos mais de 600 colaboradores”, disse o superintendente executivo do Espro, Alessandro Saade.

EAD – Além das atividades normais já realizadas à distância, no início de abril o Espro aplicará atividades teóricas, em EAD, com conteúdo pedagógico teórico exclusivo aos adolescentes e jovens. O projeto piloto será aplicado, inicialmente, em uma turma da etapa inicial de aprendizagem, da unidade Largo São Francisco, em São Paulo. Instrutores, supervisores educacionais, analistas de acompanhamento e assistentes sociais estão sendo capacitados para aplicação do conteúdo online.

A proposta, porém, é ampliar o EAD para as demais unidades da instituição no país e inserir também as etapas intermediária e final de aprendizagem.

“O momento é de coragem e perseverança, para mantermos a nossa entidade ativa, firme na direção do se propósito”, acrescentou Saade.

Sobre o Espro

Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Espro – Ensino Social Profissionalizante – é uma organização sem fins lucrativos que se dedica, há mais de 40 anos, à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O Espro ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado. Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programa de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

Com sede em São Paulo e presente em 16 estados do Brasil, atende mais de 26 mil jovens por ano com apoio de mais de três mil empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site https://www.espro.org.br.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Espro suspende atividade de 13,9 mil jovens aprendizes em todo o país"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *