Da Redação – Nesta terça-feira (24/3), em pronunciamento nacional, o presidente da República, Jair Bolsonaro, promoveu ataques a governadores, prefeitos, especialistas em saúde e à imprensa, visando desconstruir as medidas de contenção ao Covid-19 tomadas e veiculadas nas últimas semanas.
O posicionamento está na contramão das ações adotadas por outros países e indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Reafirmamos e insistimos que o momento requer responsabilidade para conter o avanço da pandemia no Brasil, em São Paulo e no Grande ABC.
Precisamos de união, equilíbrio e cautela nas falas e ações, ouvindo os técnicos e profissionais da área de saúde, seguindo rigorosamente as recomendações.
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC reitera a necessidade da promoção de políticas públicas que garantam a saúde da população e repudia falas extremistas e ideológicas. Não se trata de “uma simples gripe”.
O mundo está sofrendo com a maior pandemia dos últimos tempos, portanto, siga se protegendo, saia de casa apenas quando necessário e jamais subestime a pandemia.
Gabriel Maranhão (Presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC)
Nenhum comentário on "Nota de Repúdio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC"