Da Redação – Após circularem nas redes sociais as fotos de carros com suas rodas furtadas no Bairro Barcelona, o Vereador Professor Jander Lira reafirmou sua indicação à Prefeitura para que o prédio público abandonado, que fica na frente da escola municipal 28 de julho, no Bairro Barcelona, seja convertido numa base da Guarda Civil Municipal.
O local sugerido pelo vereador desde maio de 2019 para ser uma base da GCM sofreu sérias avarias nas tempestades do no começo do ano de 2019. Apesar da Prefeitura ter trocado os vidros quebrados, o local se encontra abandonado, e ainda sem destino certo pela atual administração. Já foi presenciado até moradores de rua dormindo dentro do local.
Jander informa que “é um desperdício do dinheiro público abandonar esse espaço tão privilegiado na Barcelona” falou o vereador, depois que recebeu as imagens dos carros furtados a poucos metros do local. “Se lá já estivesse uma base fixa da GCM, certamente não estariam ocorrendo esses furtos na redondeza”, afirmou o Professor Jander Lira.
Em sua indicação original que foi protocolizada no dia 2 de maio de 2019, o vereador Jander informa que a presente indicação tem como um objetivo a instalação da Base da Guarda Municipal para inibir a criminalidade no bairro e ainda proteger as instalações das escolas, praças, áreas de lazer, bem como dar mais segurança aos alunos e moradores dos locais próximos. “Parece que a Prefeitura não quer fazer por ser uma indicação de um vereador da oposição independente”, alertou o Jander Lira.
Nenhum comentário on "Jander Lira reforça o pedido de uma base da GCM no bairro Barcelona"