Johnson & Johnson firma parcerias para contribuir com ingresso de mulheres em diversas universidades no mundo

1115 0

Não há mentira pior do que uma verdade mal compreendida por aqueles que a ouvem…

Henry James.

Johnson & Johnson firma parcerias para contribuir com ingresso de mulheres em diversas universidades no mundo

A Johnson & Johnson anunciou a realização de dez parcerias com universidades em diversos países, com o objetivo de contribuir para o aumento do número de mulheres em cursos de graduação nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Matemática, Manufatura e Design (STEM2D, na sigla em inglês). Por meio desse projeto global, a companhia reforça o seu compromisso em valorizar o poder da diversidade de gênero, aproveitando o seu potencial para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas ao redor do mundo. No Brasil, a parceria foi feita com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma das mais reconhecidas universidades do país. Globalmente, além de um acordo com o National Center for Women and Information Technology (NCWIT), nos Estados Unidos, a parceria ainda contempla oito centros acadêmicos em diferentes países, como MIT (Massachusetts Institute of Technology), Caltech, Harvey Mudd College, Rhode Island School of Design, Rutgers-New Brunswick Honors College, Spelman College, The University of Tokyo e The University of Limerick. A construção de um ambiente diversificado nas áreas de STEM2D faz parte de um amplo esforço da Johnson & Johnson para acelerar o desenvolvimento de lideranças femininas e apoiá-las em todas as fases de sua vida. Dessa forma, a companhia busca contribuir com a melhoria da saúde e do bem-estar e impulsionar o crescimento econômico sustentável globalmente. “Mais de 80% das decisões sobre cuidados com a saúde da família são feitas por mulheres, sejam elas mães, irmãs ou amigas. Por isso, nosso objetivo com esse programa é aumentar a participação das mulheres em medicina e no desenvolvendo de tecnologias e produtos usados para manter as pessoas saudáveis”, revela Sandi Peterson, Chairman do Grupo Johnson & Johnson. “Garantir esses talentos no local de trabalho é fundamental para manter o sucesso dos negócios e atender às necessidades de mudança de um mercado cada vez mais complexo”, conclui a executiva. A Johnson & Johnson continuará desenvolvendo sua estratégia para construir um ambiente de trabalho saudável e diversificado, por meio de vários esforços já em andamento nas áreas de recrutamento e retenção de talentos, inovação focada em mulheres, além de parcerias empresariais e filantrópicas que apoiam o avanço de mulheres. O Programa STEM2D é uma iniciativa fundamental da companhia na condução desta estratégia.

Frase:

O povo esperava que o parque abrisse em dezembro. Não temos tempo para esperar. Vou tomar providências e cobrar os responsáveis por essa situação. O Parque da Juventude é uma conquista importante que vai ser o principal espaço de Lazer da nossa cidade. Não vou permitir o abandono desse projeto ou que joguem toda nossa luta no lixo. Vou lutar para manter vivo o sonho do Parque da Juventude. Vou tomar providências e cobrar os responsáveis por esse atraso

Atila Jacomussi, deputado estadual pelo PCdoB de Mauá, ao comentar o atraso na entrega do Parque da Juventude em Mauá

Frase:

Não é uma queda drástica, mas isso pode refletir no estoque. Além disso, haverá o Carnaval logo na sequência e temos de manter os atendimentos

Nerli Andreassa, coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário de São Bernardo, ao comentar os baixos estoques de leite humano para atendimento a recém-nascidos

Institutos de beleza fazem ação em prol da Casa Ronald McDonald ABC

A Casa Ronald McDonald ABC acaba de ganhar novos parceiros, o Studio 22 – Cabelo e Estética e Funny Hair – Beleza Infantil, ambos de Santo André e que estão à frente de uma campanha social em favor de entidades assistenciais. A campanha, batizada de Ação do Bem, é contínua e visa reverter parte do lucro líquido de alguns serviços para algumas instituições beneficentes, entre elas a Casa Ronald ABC. Para participar, basta utilizar um dos serviços que fazem parte da ação e entregar o cupom disponível na fan page da Casa Ronald (www.facebook.com/casaronaldmcdonaldabc). Com o primeiro parceiro, os serviços que participam da campanha são: progressiva, luzes, coloração, hidratação, shiatsu, massagem relaxante e reconstrução capilar. Já na Funny Hair: manicure, pedicure e design de sobrancelhas. Segundo Minoru Horiuchi proprietário da clínica, após uma reunião de negócios, onde conheceu a Casa Ronald McDonald ABC ficou pensando como poderia alavancar seus negócios em tempo de crise e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas. “Também estamos programando, o Dia da Beleza – parceria com alguns fornecedores – e um desfile de modas beneficente. Não sei o quanto vamos arrecadar, porém o mais importante é que estamos conscientizando a sociedade”, explica. A Casa Ronald McDonald ABC faz parte do programa internacional coordenado no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald e fica na Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André.


ESTOQUE ZERADO

  • O Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Universitário (HMU) de São Bernardo registrou queda na quantidade de doadoras de leite durante o período de festas de fim de ano. Atualmente, a instituição atende a 58 bebês. Em dezembro, a unidade contava com 107 doadoras de leite, mas na primeira quinzena de janeiro esse número caiu para 95. Para reverter a situação, a equipe da unidade realiza campanha para cadastrar novas doadoras. “Também contamos com a colaboração das agentes comunitárias de saúde, que fazem buscas por possíveis doadoras pelo município, o que tem dado excelente resultado”, disse a coordenadora do Banco de Leite Humano, Nerli Andreassa. Para doar, é preciso ser saudável, estar amamentando e ter sobra de leite. Sinais típicos de leite excedente são mamas muito cheias e registro de vazamentos constantes, mesmo após as mamadas. Não há volume mínimo para doação.

UBS REFORMADA

  • O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, entrega nesta quarta-feira (20) as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Dayse. O evento será realizado às 17h, na própria unidade, localizada na Rua Vicente de Carvalho, 255, Parque São Diogo. Entre as melhorias estão a reforma dos consultórios médicos, farmácia, salas de curativo, acolhimento, raio X odontológico e das salas de medicação e inalação. Foram criadas salas para reuniões comunitárias, para a equipe multiprofissional, anfiteatro para 60 pessoas no pavimento superior e ambientes adequados para o atendimento em saúde mental. Entre reformas, ampliações e construções, esta é a 31ª Unidade Básica de Saúde entregue pela administração municipal, desde 2009.

QUADRILHAS? 1

  • A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (19/1) a operação “Alba Branca” para desarticular uma quadrilha que fraudava a compra de produtos agrícolas destinados à merenda escolar. A base operacional do grupo é na cidade de Bebedouro. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão em desfavor de integrantes da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar – COAF, que tem sede na cidade de Bebedouro.

QUADRILHAS? 2

  • Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas sedes das prefeituras de Paraíso, Novaes, Santos, Sumaré, Americana, Colômbia, São Bernardo do Campo, Campinas, Santa Rosa do Viterbo, Bauru, Mogi das Cruzes, Barueri, Araras, Cotia, Mairinque e Caieiras. Nesta quarta-feira (20), a partir das 16h, acontece uma coletiva de imprensa, na sede da Secretaria da Segurança Pública (Rua Líbero Badaró, 39, centro da Capital).

CDHU bate recorde com a menor inadimplência da sua história

Na contramão da crise econômica, mais de 15 mil mutuários de São Paulo colocaram em dia a prestação da casa própria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O que representa mais de R$ 62 milhões nos cofres da empresa, que serão investidos em novas habitações de interesse social. O índice de inadimplência no Estado, que estava em 17,49% em janeiro/15, caiu para 13,71% (dados de dezembro/15), após a “Campanha Fique em Dia” especial de fim de ano, que permitiu a renegociação da dívida sem juros e sem entrada para os mutuários em atraso (três meses) ou inadimplentes (até 36 meses) diretamente pela internet de 20 de novembro a 20 de dezembro. No total, 15.693 famílias entraram em 2016 com a prestação da casa própria em dia, sendo que 13.561 firmaram o acordo de renegociação, e 2.132 pagaram à vista a dívida. “O resultado alcançado é uma marca histórica na Companhia e mostra a importância da casa própria para o brasileiro”, declara o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Além dos 15 mil mutuários que ficaram em dia com suas prestações – garantindo assim o patrimônio maior da família que é a casa própria – outros 16 mil foram diretamente ao banco e pagaram parcialmente sua dívida. Ou seja, deram um grande passo na direção da adimplência. “Consideramos os resultados muito positivos perante a crise econômica que atinge o país. Além de garantir o maior bem da família, que é a casa própria, os mutuários que ficam em dia com a prestação nos ajudam a garantir mais moradias de interesse social. Os recursos recuperados com a Campanha serão investidos na construção de novas unidades”, explica o presidente da CDHU, Marcos Penido. Com 325.728 contratos ativos no Estado de São Paulo e mais de 500 mil unidades habitacionais entregues, a CDHU tem priorizado o atendimento às famílias de baixa renda, que têm prestação média de R$ 160,00. Em 2011, ano da criação da “Campanha Fique em dia com a sua Casa”, para promover a regularização financeira e contratual no Estado de São Paulo, o índice de inadimplência era de 29,24%.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Johnson & Johnson firma parcerias para contribuir com ingresso de mulheres em diversas universidades no mundo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *