Da Redação – O Atende Fácil, unidade avançada da Prefeitura de São Caetano que oferece acesso rápido a serviços municipais, estaduais e federais, divulgou nesta semana o seu balanço anual de atendimentos: foram 749.763 serviços prestados no local de janeiro a dezembro de 2015. Na comparação com 2014, foram 119 mil atendimentos a mais em um único ano.
“Houve um aumento na demanda pelos serviços do Atende Fácil em 2015, especialmente em relação aos atendimentos do Detran, Acessa São Paulo, emissão de passaportes e RG”, explicou o diretor da unidade, Alexandro Guirão, que adiantou os planos para 2016. “Nosso desafio é ampliar os canais de atendimento à população, tanto com acesso online quanto por telefone a serviços.”
Atualmente o Atende Fácil de São Caetano realiza o agendamento online para alguns serviços, o que garante o aumento no número de atendimentos com redução no tempo de espera. Os interessados em utilizar os serviços com data e hora marcada devem se cadastrar pelo endereço eletrônico afweb.saocaetanodosul.sp.gov.br.
Além dos atendimentos que já faziam parte da grade de serviços do Atende Fácil, em 2015 a unidade subordinada à Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura mostrou versatilidade ao expandir sua atuação – um exemplo foi o atendimento de funcionários da montadora General Motors que entraram em sistema de lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho). A ação permitiu um suporte rápido aos trabalhadores que precisavam atualização de documentos e outras formalidades legais.
O Atende Fácil também centralizou as solicitações de parcelamento de débitos inscritos em dívida ativa ou ajuizados, em duas campanhas promovidas pela Secretaria Municipal da Fazenda em 2015. “Apenas no último dia do serviço foram cerca de mil atendimentos. A equipe de trabalho do Atende Fácil conseguiu otimizar seus serviços em 2015 e pôde suprir as necessidades dos moradores de São Caetano”, concluiu Alexandro Guirão.
Endereço – O Atende Fácil está localizado na Rua Major Carlo Del Prete, 651, no Centro de São Caetano, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Os telefones para informações são 4227-7600/ 4227-7601.
Nenhum comentário on "Atende Fácil atende quase 750 mil em 2015 e projeta novidades"