Da Redação – Após assalto à agência bancária localizada no subsolo da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na tarde desta segunda-feira (10/02), o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) defendeu a urgência de se implantar um sistema de controle e de segurança no local, a exemplo do que acontece na Câmara Federal, na de São Paulo e em Assembleias Legislativas de outros Estados.
Coimbra reforça que é imprescindível que a maior Assembleia Legislativa da América Latina tenha algum tipo de controle para evitar que seus servidores e parlamentares estejam expostos a ataques como estes. O parlamentar lembra que os casos de ameaças e invasões já registrados na Casa de Leis, além deste assalto, poderiam ter sido evitados se houvesse um sistema de segurança adequado ao espaço.
“Um detector de metais seria muito eficaz para proteger a todos”, exemplifica Coimbra, alertando que a medida não restringiria ou dificultaria a entrada dos cidadãos. “Precisamos usar toda a tecnologia existente para aumentar ainda mais a tranquilidade das pessoas. É apenas uma questão de segurança, pois não há como conhecer plenamente a real intenção de quem está ingressando nas dependências da Assembleia”, finaliza o deputado.
Nenhum comentário on "Após assalto na Alesp, Tenente Coimbra quer reforço na segurança"